NET RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017

NET  RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO  NATAL 2017
NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB O CANAL DOFORRO APLICATIVO ESPECIAL MÚSICAS CEM POR CENTO NORDESTINAS

23.3.10

MORTUÁRIA SÃO SEBASTIÃO LOCAL ONDE OS PARENTES VELAM PELOS OS SEUS MORTOS MUITO BEM ORGANIZADO O LOCAL ORGANIZAÇAO WILSOM ALVES VEREADOR DE IPAUMIRIM CEARA E DONO DA PLASF

17 comentários:

  1. ESTA E A CENTRAL DE VELORIO SAO SEBASTIAO NA CIDADE DE CAJAZEIRAS PB UMA PRESTAÇAO DE SERVIÇOS NO RAMO FUNERARIO DESDE O TRASNPORTE AO SEPULTAMENTO CAFE VELAS URNAS ENFIM COROAS EQUIPE DE PLANTAO PARA O SEPULTAMENTO EM FIM ASSISTENCIA SOCIAL COMO DESCONTOS DE CONSULTAS RECEITAS EXAMES LABORATORIAIS ENFIM TODOS OS TIPOS DE ASSISTENCIA COMO POR EX BENGALAS COLCHAO DAGUAS CADEIRAS DE RODAS E AVISOS NO RADIO PREPARAÇAO NO MEIO FAMILIAR COM EQUIPEAMENTOS NECESSARIOS E A SEDE FUNERARIA A DISPOSIÇAO DE PUBLICO EXCLUSIVO PARA VELORIOS COM TODA A ASSISTENCIA ESPECIAL O CALDO O CHA O CAFE E LANCHES COMO BOLACHAS ETC O PLASF PLAN TO FUNERARIO SAO SEBASTIAO TEN ORGANIZAÇAO WILSOM ALVES VEREADOR DE IPAUMIRIM ESTADO DO CEARA CIDADE E MUNICIPIO VIZINHO AO MUNICIPIO DE CAJAZEIRAS PB ONDE ESTA LOCALIZADA A SEDE DA PLASF

    ResponderExcluir
  2. O fim da vida visto pelas religiões

    Para muitos, hoje é um dia de tristeza. Para outros um dia como outro qualquer. E ainda tem aqueles que veem o Dia de Finados como um momento para comemorar. Independente de cada religião ou prática espiritual, a questão em comum no Dia de Finados é como o homem encara a morte. Cada pessoa busca uma explicação para o fim da vida.

    Todas as religiões oferecem às pessoas uma esperança de que a vida não termina. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com representantes de algumas religiões e mostra aqui como cada uma delas lida com a morte e como celebram, ou não, o Dia de Finados.

    Espiritismo

    Os espíritas não realizam o culto aos mortos. Para eles, o que morre é somente o corpo. O espírito permanece vivo. Eles encaram a morte como uma continuação da vida. A alma continua viva, com toda a responsabilidade e consciência que teve em vida.

    “Não temos aquela visão pessimista da morte. Nós convivemos diariamente com outros espíritos que desencarnaram, por isso não paramos para fazer essa celebração”, explica o presidente da Federação Espírita do RN, Éden Lemos.

    O Dia de Finados, para os espíritas, é como um dia qualquer. Por isso, eles não realizam rituais. “Para nós, todos os dias são para celebrar os que já morreram. Como nós não acreditamos na morte, não vamos ao cemitério, mas respeitamos a data”.

    Catolicismo

    A Igreja Católica tem a ressurreição como um de seus dogmas mais importantes. Os católicos encaram a morte como o caminho natural para a vida eterna.

    “Nós estamos só de passagem nesta vida. A morte é a porta para a vida eterna. Portanto, a morte não é o fim, é passagem”, afirma o presidente da Câmara Eclesiástica da Arquidiocese de Natal, Padre Normando Pignatáro Delgado.

    Segundo ele, neste contexto, Finados é visto como um dia de homenagens , é a celebração da esperança. “A morte é apenas uma etapa da caminhada para o encontro com Deus. A tristeza existe porque é uma separação, que não sabemos quanto tempo vai durar, mas sabemos que um dia vamos nos encontrar. Por isso, o Dia de Finados é a celebração da Esperança”, explica Padre Normando.

    ResponderExcluir
  3. Umbanda e Candomblé

    As duas religiões realizam o culto aos mortos. Para eles, as pessoas não morrem, é apenas uma passagem. No Dia de Finados, eles fazem uma mesa de conforto, celebrando a partida dos mortos. É feito um ritual com velas, areia do mar, flores brancas e reza-se a ladainha dos defuntos. “Quando o corpo se desliga da terra fazemos uma limpeza em todos os filhos, com banho de ervas. Depois, o recipiente, onde a água foi colocada é quebrado e levado para cada Oxá (orixá)”, explica a Mãe de Santo, Cremilda dos Santos. Eles também possuem o hábito de ir ao cemitério para acender velas e levar água para as almas.

    Islamismo

    Para os muçulmanos, Allah criou o mundo e trará de volta à vida todos os mortos no Dia do Juízo Final. As pessoas serão julgadas e uma nova vida começará, depois da avaliação divina. “Para nós, não existe um dia para cultuar os mortos. Lembramos dos nossos antepassados todos os dias, nas preces. Em nenhuma prece devemos esquecer dos mortos”, conta Salimo Abdul, vice-presidente da Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do Norte (ABMRN).

    É hábito dos muçulmanos lembrar dos mortos nos dias festivos que marcam o fim do Ramadan (o mês do jejum) e o Dia do Sacrifício (durante a peregrinação a Meca). Antes das celebrações, eles vão aos cemitérios para refletir sobre a morte. “Nenhuma celebração está completa se não lembramos dos antepassados. Nós visitamos os cemitérios e depois celebramos as festas, é uma forma de deixá-los mais perto de nós”, disse Salah Yusef, que também é da ABMRN.

    Judaísmo

    No judaísmo, não se comemora a data, já que da vida daqueles que morreram, fica somente a lembrança.

    ResponderExcluir
  4. Evangélicos

    Em geral, a Igreja Evangélica não celebra o Dia de Finados. Eles vão ao cemitério para evangelizar e consolar as pessoas. “Não cultuamos o corpo dos mortos, para nós nada daquilo que foi feito depois da morte poderá mudar o que fizemos durante a vida. A alma foi iluminada em vida, depois da morte, vamos esperar o encontro com Deus”, explica o pastor da I Igreja Batista de Natal, Edson Vicente do Nascimento.

    Segundo o pastor, os evangélicos reconhecem em vida o valor das pessoas e “procuram seguir caminhos que levem a Deus, mas isso durante a vida”, diz Edson.

    Como tudo começou

    O encontro da cultura cristã com a cultura celta deu origem à comemoração do Dia de Finados. Os celtas – povo que habitava a região da atual Irlanda – tinham no seu calendário a festa conhecida como Samhain. Nesse dia, eles acreditavam que os dois mundos – o dos vivos e o dos mortos – ficavam muito próximos e eles celebravam essa comunhão.

    Os cristãos rezavam pelos falecidos desde o século I, visitando os túmulos dos mártires . No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava.

    O abade Cluny, santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. E os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos.

    No século XIII, tal data passou a ser comemorada no dia 2 de novembro, pois no dia 1º de novembro é a festa de Todos os Santos (celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados). Atualmente as pessoas comemoram o dia dos mortos, levando flores aos túmulos e participando dos eventos ecumênicos.

    Administradora de cemitério cobra atenção das famílias

    “Morreu não acabou. A saudade continua, venham dar assistência aos seus mortos”. O pedido é de Lenilde Bonifácio do Nascimento, que há mais de 20 anos administra o cemitério do Alecrim, o mais antigo de Natal. Ela lamenta a falta de carinho de algumas famílias, que não lembram de homenagear os entes queridos.

    ResponderExcluir
  5. Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo


    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana Forbes e divulgado nesta quinta-feira.
    O ranking completo, com 67 nomes, traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição.
    A lista é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin.

    O presidente do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, é considerado pela revista o 4º homem mais poderoso do mundo.
    Segundo a revista, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas.

    Perfis

    A revista justifica a escolha de Lula como 33º de sua lista dizendo que ele 'governa o maior produtor de alimentos do mundo, o maior exportador de açúcar, de suco de laranja, de café, de carne e de frango'.

    A Forbes comenta que seu 'projeto de estimação' é a exploração dos vastos campos de petróleo na costa brasileira, 'tornando o país o número 1 no mercado de carbono projetado em US$ 125 bilhões'.

    No perfil que faz de Blairo Maggi, por sua vez, observa que ele ajudou a fazer da soja o principal produto de exportação brasileiro, mas que foi acusado de desmatar a floresta amazônica, pelo que recebeu o prêmio 'Motosserra de Ouro', da ONG Greenpeace, em 2005.

    ResponderExcluir
  6. Fidel Castro está ''forte e dinâmico'', diz diretora da OMS

    A diretora da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margareth Chan, disse nesta quarta-feira que encontrou o ex-líder cubano Fidel Castro em Cuba e que ele parece muito “forte e dinâmico”.

    Em uma coletiva de imprensa em Havana, Chan afirmou que passou mais de duas horas conversando com Castro na terça-feira.

    Ela não entrou em detalhes sobre o estado de saúde do ex-líder, alegando “confidencialidade médica”, mas disse que Castro, de 83 anos, aparenta estar “forte”.

    “Tivemos uma longa conversa e muito dinâmica. Foi uma lição de humildade. Ele me levou até o portão da casa, que era bem distante, então está muito forte. E não esqueça: sou mais jovem que ele”, disse Chan, que confessou ter ficado cansada com a caminhada. Ela afirmou ainda que o ex-líder se mantém muito bem informado sobre os acontecimentos em Cuba e no exterior. “Tenho que dizer que o conhecimento de Fidel Castro sobre a importância da saúde, especialmente da saúde pública, é impressionante”, afirmou.(Informações da BBC Brasil)

    ResponderExcluir
  7. FRASE

    "Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéias para mudar".

    Francis Bacon

    ResponderExcluir
  8. Católicos e evangélicos arrecadam R$ 1,7 bilhão por mês

    As igrejas evangélicas no Brasil recolhem por mês entre seus fiéis mais de R$ 1 bilhão - precisamente R$ 1.032.081.300,00. A Igreja Católica, que tem mais adeptos espalhados pelo País, arrecada menos: são R$ 680.545.620,00 em doações. Os números estão na pesquisa sobre religião realizada pelo Instituto Análise com mil pessoas em 70 cidades brasileiras.

    Entre os evangélicos, as igrejas que mais recolhem são as pentecostais, como a Assembleia de Deus, e neopentecostais, como a Universal do Reino de Deus. Seus cofres engordam mensalmente com doações que chegam a quase R$ 600 milhões. Cada fiel doa em média R$ 31,48 - mais que o dobro das esmolas que os católicos deixam nas suas paróquias (R$ 14,01).

    Os evangélicos não-pentecostais, chamados de históricos (presbiterianos e batistas, por exemplo), são os mais generosos. Doam em média R$ 36,03, o que dá um faturamento mensal de R$ 432.576.180,00 às igrejas.

    E para onde vai tanto dinheiro? Alberto Carlos Almeida, diretor do Instituto Análise, aposta que os políticos são um dos destinatários. "Parte desse dinheiro é usada para financiar campanhas. É só reparar no aumento dos candidatos evangélicos e no fato de os não-evangélicos cortejarem as igrejas nas campanhas."

    A pesquisa mostra que o número de católicos continua em declínio. No Censo de 2000, eram 73,77% da população ante 15,44% de evangélicos. Nessa pesquisa, o número de católicos caiu para 59% e o de evangélicos subiu para 23%. "Ou seja, dois em cada dez brasileiros são evangélicos", diz Almeida. (Informações O Estado de S.Paulo)

    ResponderExcluir
  9. Há quase R$ 1 bi em consignados no RN


    Há nove anos, o aposentado Santino Alves, 78, faz empréstimo consignado. O primeiro, no valor de R$ 500, ele fez para ajudar a filha Luzia a montar seu negócio, uma pequena lanchonete em Cidade da Esperança. Seu Santino faz parte de um universo de milhares de potiguares que já movimentaram quase R$ 1 bilhão em crédito consignado desde 2006. Somente de janeiro a setembro deste ano, foram 272.080 operações nessa modalidade, que somaram R$ 366,2 milhões. Na semana passada, o governo federal reduziu a taxa de juros desse tipo de empréstimo de 2,5% para 2,34% ao mês, mas a operação continua sendo desaconselhada pelos especialistas.


    Na opinião do economista Zivanilson Teixeira e Silva, o que tem acontecido desde 2006 é uma "manipulação" do governo para que os idosos recorram a esses empréstimos. Com as recentes quedas nas taxas, esse estímulo ao acesso ao crédito tem sido cada vez maior. "Os idosos se acostumaram a pedir empréstimos e as vezes nem precisam de dinheiro, mas como já existe o caminho trilhado para essa operação, recorrem a ela. Nosso conselho é só ir atrás de empréstimo consignado em caso de extrema necessidade, porque quem está nessa idade não pode estar se preocupando com dívidas e bancos", adverte.

    Entretanto, essa é uma modalidade de crédito que só cresce entre os aposentados norte-rio-grandenses. Segundo dados da Previdência Social, em 2006 foram 100.401 operações para R$ 107,9 milhões emprestados. Em 2007, esse índice subiu para 213.465 empréstimos e R$ 260,6 milhões. Já no ano seguinte a Previdência registrou 235.320 empréstimos em folha, o que equivalem a R$201,2 milhões. De 2006 pra cá foram assinados 821.266 contratos e um montante de R$ 936 milhões.

    ResponderExcluir
  10. Juros pesam

    Depois de alguns anos do primeiro empréstimo, seu Santino fez um de R$ 1.700 e dividiu em 36 parcelas de R$ 90,24, o que totalizou um débito de R$ 3.248,64 - quase o dobro do valor solicitado. Luzia reconhece que o pai sente no bolso o peso dos juros. Segundo ela, antes mesmo de terminar oempréstimo, o banco liga oferecendo novo crédito. "Os juros são muito altos, meu pai termina pagando o dobro do que pediu ao banco", reclama.

    As mudanças recentes na taxa de juros indicam que os empréstimos consignados para aposentados e pensionistas ficarão mais tentadores. No último dia 30 o governo federal reajustou os juros tanto para o empréstimo consignado quanto para o cartão de crédito. Para as operações com crédito consignado em contas pessoais, os juros ficam em 2,34% ao mês e, para o cartão de crédito, em 2,36%. Antes os percentuais eram de 2,5% para o empréstimo pessoal e de 2,5% para o cartão de crédito.

    ResponderExcluir
  11. OS APOSENTADOS DEVAM TER CUIDADOS NESTES EMPRESTIMOS PORQUE O SEU DINHEIRO FICA LIMITADO AS SUAS OBRIGAÇOES CASEIRAS ATE MESMO NA SAUDE NA ASSISTENCIA SOCIAL POR EX ESTA FUNERARIA SAO SEBASTIAO QUE TEM O SEU PLANO DE ASSISTENCIA FUNERARIA TEM SIDO QUASE UM MINI I N S S DOS POBRES E CARENTES PORQUE ELES DAO ASSISTENCIA TAMBEM EM VIDA POR EX O COLCHAO A BENGALA ASSISTENCIA NOS DESCONTOS MEDICOS DESDE RECEITAS E TRATAMENTOS ENTAO OS APOSENTADOS COM O POUCO QUE GANHAN DEVAM PROCURAR OUTRAS CONCESSIONARIAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS SOCIAIS A EX DA PLASF PLANO FUNERARIO SAO SEBASTIAO PORQUE NA HORA DIFICIL ESTA DE FRENTE COM O SEU ASSOCIADO GENTE CUIDADO NOS BANQUEIROS NESTE BLOG NESTE MESMA COLUNA RESERVADA A PLASF VAMOS MOSTRAR OS ESTRONDOSOS LUCROS DOS BANCOS ATRAVEZ DOS SEUS EMPRESTIMOS UM ABSURDO PRA POPULAÇAO PREVIDENCIARIA BENEFICIADAS PELO O SEU PECULIO APOSENTADORIA E OUTROS COMO INVALIDEZ O VELHO DITADO E MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR O VIVENTE PRINCIPALMETEN O HOMEM E PARA O QUE NASCE E TAMBEMN O HOMEM PARA O QUE MORRE PORQUE MORRE O HOMEM E FICA SEU NOME PAGUE EM DIA AS PRESTAÇOES DO SEU PECULIO FUNERARIO E TAMBEM MOSTRE A IMPORTANCIA DELE A OUTROS SEUS PARENTES E FAMILIARES AMIGOS E VIZINHOS DE SUA COMUNIDADE

    ResponderExcluir
  12. NOTÍCIAS QUE NÃO VAMOS LER NUNCA

    Alstom. Serra. Metrô de São Paulo.
    O que aconteceu na emenda da reeleição do FH.
    A versão do Jornal Nacional sobre o debate Collor e Lula.
    Os podres de Aécio.
    Quem matou PC Farias.
    A barriga dos jornais sobre o avião caindo em São Paulo.
    Porque o assassino da Dorothy Stang livrou a cara do mandante do crime.

    ResponderExcluir
  13. VÍTIMAS DO CIGARRO

    Todos os dias, ao menos sete brasileiros que nunca fumaram na vida morrem por doenças decorrentes da exposição à fumaça do tabaco. Por ano, são 2.655 mortos. Os dados constam no estudo "Mortalidade Atribuível ao Tabagismo Passivo na População Urbana do Brasil", realizado por pesquisadores do Inca (Instituto Nacional de Câncer) e do Iesc/UFRJ (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

    Os números preocupam a pesquisadora Valeska Figueiredo, da Coordenação de Prevenção e Vigilância do Inca. "São mortes que poderiam ser facilmente evitadas. Isso mostra a necessidade de termos uma legislação mais rígida em relação ao cigarro", afirma.

    Postado por Ozamir Lima às 06:31 0 comentários

    O PONTO G

    Os americanos inventaram uma injeção de colágeno --o mesmo usado para preenchimento de rugas-- que promete ampliar o ponto G e melhorar a performance sexual das mulheres,
    A injeção, chamada "G-Shot", já está sendo oferecida por cirurgiões plásticos e ginecologistas brasileiros, mesmo sem nenhuma comprovação científica da eficácia ou da segurança.
    Nos EUA, no termo de consentimento que as pacientes assinam antes da injeção, há uma lista com 68 possíveis complicações associadas ao procedimento --entre elas, infecção, perda da sensibilidade e retenção urinária.

    A promessa é que o produto aumente o ponto G, tornando a área mais sensível durante a penetração do pênis, o que possibilitaria orgasmos mais intensos. O procedimento é feito no consultório médico, com anestesia local, e custa R$ 2.500 a sessão.
    Fonte - Folha

    Postado por Ozamir Lima às 06:28 0 comentários

    ResponderExcluir
  14. a-feira, 29 de setembro de 2008
    Brasileiro perde 13 anos com doença

    deu em o estado de s.paulo

    A expectativa de vida no Brasil passou de 69,3 para 72,7 anos em uma década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um terço dos homens e um quinto das mulheres nascidos entre 2000 e 2005, porém, não chegarão nem aos 65 anos. E, para piorar, o tempo de vida saudável dos brasileiros após os 60 anos é bem inferior ao de países desenvolvidos. Leia mais em:Brasileiro perde 13 anos com doença.

    ResponderExcluir
  15. Violência vem da pobreza

    A pesquisa do IBGE mostrando que 46% dos jovens brasileiros vivem na pobreza, dá pista para explicar porque tanta violência entre os jovens brasileiros. Segundo a pesquisa, enquanto 30% dos brasileiros são considerados pobres (pessoas que vivem com rendimento mensal familiar de até 1/2 salário mínimo “per capita”), entre as pessoas de 0 a 17 anos este percentual é de 46%. Os jovens que vivem com rendimento mensal familiar de mais de 5 salários mínimos são apenas 1,7%. O Nordeste continua na lanterna, com os maiores índices de pobreza, com os jovens: 68,1% são considerados pobres - destes, 36,9% vivem apenas com 1/4 de salário mínimo de rendimento mensal familiar. Sem opção de emprego, o jovem é atraído pelo mundo do crime.

    ResponderExcluir
  16. Paracetamol pode agravar risco de asma em crianças

    Bebês que consomem o analgésico paracetamol podem ter mais risco de sofrer de asma e eczema quando tiverem 6 ou 7 anos, segundo um abrangente estudo feito em 31 países.

    Esse é um dos três estudos sobre a asma publicados na nova edição da revista médica "Lancet". Os outros dois dizem que chiados e coriza podem sinalizar predisposição dos bebês à asma.

    No primeiro estudo, os médicos examinaram dados fornecidos pelos pais de mais de 205 mil crianças, e concluíram que o uso do paracetamol está associado a um risco 46 por cento maior de desenvolver a doença quando a criança chegar aos 6 ou 7 anos, em comparação a quem não consumiu o medicamento.

    Em caso de dosagens mais elevadas (mais de uma vez por mês), o risco de asma nos anos posteriores poderia até triplicar. O paracetamol (vendido no Brasil sob a marca Tylenol, entre outras) é usado no combate a febres e dores. Em crianças, é administrado na forma de suspensão. Empiricamente, os médicos já suspeitavam nos últimos anos que houvesse uma associação dessa droga com a asma.
    Teoricamente, o paracetamol reduz os antioxidantes do organismo. Alguns especialistas dizem que os antioxidantes impedem que radicais livres (moléculas instáveis) façam danos ao organismo, provocando doenças como o câncer

    ResponderExcluir
  17. Slogans bizarros de candidatos

    Alguns slogans de candidatos que são de matar, de rir ou de chorar.
    Alguns dos piores:

    Na eleição passada o pior foi de um candidato anão, a deputado por Minas Gerais, que dizia: “Dos males o menor”.

    Nesta eleição, os piores que encontrei até agora são:

    Em Descalvado (AL), uma candidata de apelido Dinha tem como slogan: “Tudo Pela Dinha.”

    Guilherme Bouças, candidato a vereador, com o slogan: “Chega de malas, vote em Bouças.”

    Em Hidrolândia (GO), um candidato chamado Pé pede assim: “Não vote sentado, vote em Pé”

    O candidato a prefeito de Aracati (CE) tem o slogan: “Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição.”

    O candidato chamado Defunto, de Mogi das Cruzes (SP): “Vote em Defunto, porque político bom é político morto!”

    ResponderExcluir

NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB