NET RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017

NET  RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO  NATAL 2017
NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB O CANAL DOFORRO APLICATIVO ESPECIAL MÚSICAS CEM POR CENTO NORDESTINAS

6.10.12

SEGUNDA TIRAGEM DO GRANDE JORNAL DE CAJAZEIRAS PB



ELEIÇÕES 2012 APOIO CULTURAL DELFINO AUTO PEÇAS


SINFUC ENVIA OFICIO A PROCURADORIA FEDERAL CONTRA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS PB

SINFUMC envia oficio a Procuradoria Federal

Um comentario para “SINFUMC envia ofício ao Ministério Público Federal”

CANDIDTOS ELEITOS MAS COM PROBLEMA NA JUSTIÇA SE FOREM ELEITOS NÃO ASSUMEM OS CARGOS

224 candidatos paraibanos podem ser enquadrados na Ficha Limpa e não assumir cargos, caso eleitos
Os eleitores paraibanos encontrarão nas urnas, nestas eleições municipais, 224 candidatos que poderão ainda ser cassados devido a pendências.
224 candidatos paraibanos podem ser enquadrados na Ficha Limpa e não assumir cargos, caso eleitos
224 candidatos podem ficar fora do páreo
Os eleitores paraibanos encontrarão nas urnas, nestas eleições municipais, 224 candidatos que poderão ainda ser cassados devido a pendências na justiça.
Mesmo que sejam votados pelo eleitorado e obtenham a maioria dos votos e, portanto, eleitos, esses candidatos podem vir a perder seu direito de assumir o cargo ao qual se candidataram, caso a justiça os enquadre na Lei da Ficha Limpa, lei complementar 135/2010.
Isso pode ocorrer porque os processos não estarão transitados em julgado antes do dia do pleito, próximo domingo (07). Desses 224 recursos eleitorais de registro de candidatura ainda a serem julgados, 60 são para o cargo de prefeito, 131 para vereador e 33 para vice-prefeito.
Segundo a Legislação Eleitoral em vigor, até que a decisão transite em julgado – seja definitiva, todos os candidatos têm direito a concorrer nas eleições. Contudo, os votos dados àqueles que possuem pendências serão considerados nulos, e só serão transferidos ao candidato no caso de deferimento da candidatura em última instância.
DIÁRIO DO SERTÃO com TRE

FACULDADE SANTA MARIA PROMOVE DEBATE SOBRE DIREITO ELEITORAL

Faculdade de Cajazeiras promove o I Encontro de Direito Eleitoral na cidade. Saiba todos os detalhes!
Deverão participar do encontro, advogados, juízes, promotores, acadêmicos de direito, professores do curso de direito, políticos e demais interessados.
A Faculdade São Francisco (FASP) vai promover o I Encontro de Direito Eleitoral de Cajazeiras. O evento será realizado nos dias 17 e 18 deste mês de outubro, no auditório do IFPB - Instituto Federal da Paraíba, campus de Cajazeiras.
De acordo com a coordenação do evento, vários especialistas e autoridades que atuam na área eleitoral vão promover palestras para os expectadores desse encontro, a exemplo do presidente do TRE, Marcos Cavalcanti de Albuquerque; o diretor da Escola Judiciária Márcio Accioly de Andrade; o senador e ex-governador Cássio Cunha Lima; o advogado Delosmar Mendonça Júnior; o promotor eleitoral Márcio Gondim do Nascimento e o juiz Edivan Rodrigues Alexandre.
Deverão participar do encontro, advogados, juízes, promotores, acadêmicos de direito, professores do curso de direito, políticos e demais pessoas interessadas no assunto.

Segundo a coordenação do encontro, o evento já é esperado com grande expectativa pela comunidade jurídica, especialmente a que atua na área eleitoral. Na oportunidade, varias questões ligadas à lei eleitoral estarão sendo debatidas por grandes profissionais da área. Para os estudantes, certamente será um grande momento para o aprendizado.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

SAI DR CARLOS ENTRA DRA DENISE NA DISPUTA PELAS AS ELEIÇÕES 2012

Após decisão do TSE, Dr. Carlos renuncia candidatura, anuncia Denise e afirma: "o número é 25 e a foto na urna é a minha"
O anunciou foi feito depois que TSE indeferiu a sua candidatura a prefeito, através de decisão do Ministro Versiani
Após decisão do TSE, Dr. Carlos renuncia candidatura, anuncia Denise e afirma: "o número é 25 e a foto na urna é a minha"
Denise é candidata do 25 em Cajazeiras
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antônio (DEM), anunciou na noite desta sexta-feira (05), o nome da sua esposa, Denise Oliveira (PSB), para substituir o seu nome na disputa à prefeitura de Cajazeiras nas eleições deste domingo (07).
O anunciou foi feito depois que Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a sua candidatura a prefeito de Cajazeiras, através de decisão do Ministro Arnaldo Versiani, que afirmou que o acórdão regional (TRE), reconheceu a existência de irregularidade insanável, que configurava ato doloso de improbidade administrativa.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Dr. Carlos disse que lutou até o fim para que a vontade do povo fosse feita, e garantiu que mesmo depois da substituição, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao confirmar Denise na disputa pela prefeitura de Cajazeiras, Dr. Carlos alertou aos eleitores que não muda nada: “O número na urna continua sendo o 25 e a foto na urna continuará sendo a minha, nada mudará”, disse o médico.
O democrata disse ainda que se sentirá 100% prefeito com a esposa sendo eleita pelo povo de Cajazeiras. Segundo ele, Denise será a primeira mulher a administrar os destinos da terra que ensinou a Paraíba a ler.
Segundo Carlos Antônio, Denise terá seu nome efetivado como candidata a prefeita junto a Justiça Eleitoral neste sábado (06).
Veja também:
- TSE indefere registro de candidatura de Carlos Antonio para prefeito de Cajazeiras
DIÁRIO DO SERTÃO

TOTAL ELEITORES NA REGIÃO DO ALTO PIRANHAS CAJAZEIRAS PB ELEIÇ

Na região de Cajazeiras: Quase 135 mil eleitores votam para prefeito e vereador neste domingo. Veja!
134. 324 eleitores vão às urnas nos 15 municípios da região do Alto Piranhas. São 32 candidatos a prefeito disputando o comando político e administrativo.
Na região de Cajazeiras: Quase 135 mil eleitores votam para prefeito e vereador neste domingo. Veja!
Pleito ocorre neste domingo dia 07. Veja!
Nesse domingo (07), 134. 324 eleitores vão às urnas nos 15 municípios da região do Alto Piranhas, para escolher os futuros prefeitos e vereadores do município.
No município de Cajazeiras, são 44.129 eleitores aptos a participar do pleito eleitoral; Em Bernardino Batista são 2.587 eleitores; Na cidade de Bom Jesus são 2.659 eleitores; Já em Cachoeira dos Índios são 7.059 eleitores; Em Monte Horebe são 3.873 eleitores.
Na cidade de Bonito de Santa Fé são 4.040 eleitores; Em São José de Piranhas são 14.830 eleitores; Em Uiraúna são 11.350 eleitores; Já em Triunfo, 7.545eleitores; Na cidade de Santa Helena são 5.550 eleitores; Em Poço Dantas são 3.470 eleitores; Já em Poço de José de Moura, 3.895 eleitores. Em São João do Rio do Peixe, 14.568 eleitores; Na cidade de Carrapateira, 2.237 eleitores e em Joca Claudino, 2.532 eleitores.
São 32 candidatos a prefeito, disputando o comando político e administrativo nos 15 municípios da região. A maioria das câmaras municipais do Alto Piranhas é formada por 09 vereadores.
Atualmente a Câmara Municipal de Cajazeiras é formada por 10 vereadores, entretanto, na próxima legislatura o Poder Legislativo terá 15 vereadores. O numero de parlamentares é definido com base no número de habitantes de cada município. Apesar da Justiça Eleitoral ter registrado 110 candidatos a vereador em Cajazeiras, algumas desistências foram contabilizadas no decorrer da disputa, além de alguns indeferimentos por parte da justiça.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB