NET RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017

NET  RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO  NATAL 2017
NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB O CANAL DOFORRO APLICATIVO ESPECIAL MÚSICAS CEM POR CENTO NORDESTINAS

9.10.12

JORNAL DO ALTO PIRANHAS A GAZETA E RADIO ALTO PIRANHAS FORAM FORTES NA COBERTURA DAS ELEIÇÕES TANTO ANTES COMO NO PERIODO ELEITORAL MOSTRARAM AUDIENCIA E COMPROVAÇÃO PÚBLICA


DRA SILVANIA E DR DEJACI SOARES FORAM HEROIS NESTE PLEITO ELEIRORAL EM CAJAZEIRAS PB TANTO A 42 E A 68 FORAM FELIZES NOS TRABALHOS ELEITORAIS


Entrevistas
04/10/2012 às 18h47
Juíza eleitoral de Cajazeiras alerta eleitor para pleito: Evite prisão ou constrangimento. Veja vídeo!
A juíza prestou entrevista coletiva onde fez vários esclarecimentos com relação ao pleito eleitoral que se aproxima.
Juíza eleitoral de Cajazeiras alerta eleitor para pleito: Evite prisão ou constrangimento. Veja vídeo!
Juíza Eleitoral, Silvana Carvalho
A Juíza da 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, Silvana Carvalho se reuniu com representantes da imprensa nesta segunda-feira (13) para prestar entrevista coletiva onde fez vários esclarecimentos com relação ao pleito eleitoral que se aproxima.
Entre os temas abordados, a juíza falou sobre o comportamento dos eleitores até o pleito que se aproxima e deu algumas indicações de como agir no dia da eleição.
De acordo com ela, o eleitor pode estar com vestimenta nas cores de seu candidato, entretanto, essa manifestação deve ser silenciosa, sem causa aglomerações. “Evite estar com muitas pessoas vestidas na mesma cor, mesmo que sejam familiares, evite esse constrangimento”, disse ela. Para votar, o eleitor deve estar munido de título de eleitor e mais documento com foto, que pode ser carteira de motorista.
A juíza esclareceu que, caso o eleitor tenha perdido o título de eleitor, mas souber a sessão onde vota, é só comparecer com documento com foto que é possível exercer seu direito. Caso o eleitor não saiba a sessão onde vota, é comparecer antes ao cartório eleitoral para consultar.
Segundo ela, se na hora em que o presidente da mesa digitar o número do título, aparecer que o eleitor está inapto para votar, nada poderá ser feito ainda naquele dia de eleição para que ele vote. Se a identidade do eleitor for duvidosa deve-se esperar na sessão que a autoridade judiciária compareça e decida se ele pode ou não votar.
A juíza explicou que o eleitor que não está em seu município, pode justificar seu voto em qualquer sessão com título de eleitor ou documento com foto.
Silvana disse ainda que, não poderá entrar o eleitor na cabine de votação portando celular. “Ainda que desligado deve ser deixado com os mesários, sob pena de ser preso em flagrante”, esclareceu a juíza.
De acordo com ela, o eleitor não pode ser acompanhado até a cabine de votação, a não ser que tenha alguma deficiência visível. O mesmo acompanhante não poderá estar com outro eleitor. O eleitor é quem deve votar e o acompanhante deve ser seu parente provado por documentos. Eleitor com sinais de embriagues alcoólica não pode votar.
De acordo com a juíza, usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar em determinado candidato pode acabar em reclusão de até quatro anos.
No sábado deve haver silêncio absoluto. Não será permitido em Cajazeiras, após as 20 horas nenhum movimento eleitoral.
No dia da eleição, proibido alto falante com propaganda eleitoral ou carreatas sob pena de prisão e apreensão do veículo. Carros não podem ficar estacionados em locais de votação. Caso contrário, o carro pode ser apreendido e levado para o Batalhão de Polícia.
Ao final do discurso da juíza Silvana, o juiz Djacir Soares da 42ª Zona Eleitoral fez algumas considerações finais alertando o eleitor a evitar de ficar nas ruas após a votação.
Ele recomendou ainda que os eleitores votem com calma. “Caso vote e apareça a foto de outro candidato, aperte no botão laranja, corrija e vote novamente”, explicou ele.
Veja Vídeo!


Veja também: Juíza de Cajazeiras libera candidatos para dar entrevistas, fala de carreatas e chama atenção do eleitorado. Ouça!
DIÁRIO DO SERTÃO

WILSON DA FUNERARIA SÃO SEBASTIÃO E DONA NEIDE ESPOSO E ESPOSAM GANHAM AS ELEIÇÕES ELE EM IPAUMIRIM CE E ELA EM UMARI CE SÃO OS DONOS DA FUNERARIA SÃO SEBASTIÃO EM CAJAZEIRAS PB

Casal de empresários em CZ ganham eleição e são novos prefeitos de duas cidades
Neide e Puica vão administrar respectivamente as prefeituras de Umari e Ipaumirim.
Casal de empresários em CZ ganham eleição e são novos prefeitos de duas cidades
Puica vence em Ipaumirim e Neide em Umari
Neste domingo (07), o empresário Wilson Alves de Freitas (PSD) foi eleito o novo prefeito da cidade de Ipaumirim, no vizinho estado do Ceará. Wilson, popularmente conhecido como Puica irá administrar a Prefeitura de Ipaumirim a partir do dia 1º de janeiro de 2013.
Puica conquistou um total de 4.069 votos, o equivalente a 54,38% do eleitorado. Seu concorrente era o atual gestor José Geraldo dos Santos (PMDB). Dr. Geraldo ficou em segundo lugar, com 3.413 votos, o que corresponde a 45,62%.
Já na cidade de Umari, também no vizinho estado do Ceará, a empresária e esposa de Puica, Mirineide Pinheiro Moura (PR) foi eleita a nova prefeita. Neide, como é conhecida, conquistou um total de 2.738 votos, o equivalente a 53,76% do eleitorado. Seu concorrente era João Paulo Lins Ferreira (PDT). Dr. João Paulo ficou em segundo lugar, com 2.355 votos, o que corresponde a 46,24% do eleitorado.
Neide e Puica vão administrar respectivamente as prefeituras de Umari e Ipaumirim. O casal de empresários são proprietários da “Funerária São Sebastião” na cidade em Cajazeiras, localizada próxima a Prefeitura.

DRA DENISE GANHA DISPARADA EM CAJAZEIRAS PB

Prefeita eleita na cidade de Cajazeiras tem maioria de vereadores na Câmara l
Rafael conseguiu eleger quatro vereadores do seu partido. Já Denise apenas um.
Prefeita eleita na cidade de Cajazeiras tem maioria de vereadores na Câmara l
Denise consegue eleger maioria
A prefeita eleita da cidade de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB), conseguiu eleger a maioria dos vereadores na Câmara Municipal, que assumirão seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2013.
A socialista conseguiu eleger oito dos 15 vereadores que terão assento na Casa Legislativa. Já Carlos Rafael (PTB), conseguiu eleger sete parlamentares, que farão oposição ao Governo da prefeita.
Os vereadores que vão compor a situação são: Marcos Barros (PSB); Nilsinho (PSD); Léa Silva (DEM); Antonio Galego (PSD); Neto da Vila (PPL); Moacir Menezes (DEM); Eriberto da Cagepa (PP) e Ivanildo Dunga (PMN).
Já da coligação do petebista, foram eleitos: Alysson Voz e Violão (PT); Neguin do Mondrian (PDT); Humberto Coleguinha (PTB); Lindemberg Lira (PTB); Kléber Lima (PTB); Marcos do Riacho do Meio (PT) e Jucinério Félix (PTB).
Rafael conseguiu eleger quatro vereadores do seu partido. Já Denise apenas um.
Veja lista:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

ROBERTO BAIMA GANHA EM BOM JESUS PB

Com maioria de 12 votos, Roberto Baima é o novo prefeito de Bom Jesus
O tucano conquistou um total de 1.117 votos, enquanto seu concorrente, Evandro Brito obteve 1.165 votos.
Com maioria de 12 votos, Roberto Baima é o novo prefeito de Bom Jesus
Roberto Baima vence em Bom Jesus
O engenheiro Roberto Baima (PSDB) foi eleito neste domingo (07) o novo prefeito da cidade de Bom Jesus, na região de Cajazeiras. Roberto conseguiu vencer nas urnas com uma maioria apertada de apenas 12 votos.
O tucano conquistou um total de 1.117 votos, enquanto seu concorrente, o músico Evandro Brito (PV) ficou em segundo lugar com 1.165 votos.
De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Cajazeiras, a votação de Evandro Brito aparece como nula em alguns sites de apuração, devido a seu registro de candidatura que consta como indeferido.
DIÁRIO DO SERTÃO

DADOS OFICIAIS DE CARRAPATEIRA PB

Oposição vence eleições para prefeito na cidade de Carrapateira; Veja também a lista de vereadores
André conseguiu 1.061 votos, que totaliza 52,92% na preferência do eleitorado, contra 734 votos do jovem Iarley Pereira (PR). Confira aqui!
Oposição vence eleições para prefeito na cidade de Carrapateira; Veja também a lista de vereadores
André vence eleições em Carrapateira
O candidato das oposições da cidade de Carrapateira, André de Zé Molenga (PTB) foi o grande vitorioso nas urnas do município.
André conseguiu 1.061 votos, que totaliza 52,92% na preferência do eleitorado. O candidato apoiado pelo prefeito Dedé de Zé Pereira (PRN), o jovem Iarley Pereira (PR), conseguiu 734 votos, ficando com 36,61%.
Já a candidata apoiada pelo deputado José Aldemir (DEM) e pelo ex-deputado, Jeová Campos (PT), Raquel (PSL), conseguiu 210 votos, ficando com 10,47% do eleitorado.


Veja lista dos vereadores eleitos

ENTREVISTA COLETIVA DE DRA DENISE E DR CARLOS ANTONIO

Denise dá entrevista como primeira prefeita eleita em CZ e pede apoio da sociedade. Fotos
A primeira prefeita eleita em Cajazeiras disse que vai precisar da ajuda do povo e da experiência de Dr. Carlos. Confira!
Denise dá entrevista como primeira prefeita eleita em CZ e pede apoio da sociedade. Fotos
Denise e Carlos Antonio em coletiva
A nova prefeita eleita da cidade de Cajazeiras, Denise Oliveira prestou entrevista coletiva a imprensa nesta segunda-feira (08) na Câmara Municipal da cidade. O evento que foi transmitido ao vivo pelo portal Diário do Sertão, contou com a presença do vice-prefeito eleito, Júnior Araújo (PDT), do ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) e de outras lideranças políticas, além dos vereadores eleitos pela coligação “A Esperança Voltou”.
Entre as declarações, a primeira mulher eleita para comandar a Prefeitura na cidade de Cajazeiras agradeceu a equipe que trabalhou nesta eleição, inclusive a todos os candidatos a vereador de sua base aliada e aos militantes da coligação. Denise declarou que vai precisar do apoio de toda a sociedade civil do município para conseguir levantar Cajazeiras. “Tem muito a ser feito, é por isso que preciso do apoio de médicos, empresários, professores e de todas as categorias nessa empreitada”, disse.
Com relação a suas ações na Prefeitura de Cajazeiras, a futura prefeita disse que será feita uma auditoria para saber a atual situação da Prefeitura e em seguida fazer um planejamento para melhorar a situação. Ela afirmou que seu esposo, Carlos Antonio irá lhe ajudar a tirar o município da inadimplência.
Durante esse período de três meses, Denise disse que será montada uma comissão para vigiar a atual administração. “Vamos vigiar para que a Prefeitura não seja entregue mais desestruturada do que já está”, disse.
A nova prefeita eleita falou sobre vários programas sociais que pretende realizar no município. Denise falou em especial sobre o apoio que deve dar ao bairro São Francisco em agradecimento a votação expressiva daquela comunidade.
Vice-prefeito
O vice-prefeito eleito, Júnior Araújo (PDT) durante a coletiva de imprensa, prometeu trabalhar forte para corresponder todas as expectativas e a confiança depositadas nas urnas. Ele garantiu que, a partir desse momento não existem mais cores nas cidades, pois essa gestão irá trabalhar por todo o município. “É hora de dar atenção a saúde, não existe mais verde nem vermelho”, disse ele.
Dúvida
Durante a coletiva, foi perguntado a Denise quem o grupo vai apoiar para deputado estadual, se Jeová Campos ou José Aldemir (PEN) tendo em vista que os dois estiveram juntos na campanha que os elegeu. A nova prefeita garantiu que essa questão será respondida no futuro, em comum acordo com ambos.
Dr. Carlos
O ex-prefeito Carlos Antonio também usou a palavra na entrevista coletiva e falou sobre a qualidade intelectual de sua esposa, dizendo que Cajazeiras está em boas mãos. Ele deixou bem claro que estará ao lado da esposa durante toda a sua administração, lhe ajudando com a experiência de suas gestões.
Ouça o áudio!

DADOS OFICIAIS COMEÇANDO POR C DOS INDIOS PB

Bodim conquista ampla maioria e volta a comandar Cachoeira dos Índios
289 eleitores votaram nulo e 105 brancos.
O ex-prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte (Bodim - DEM), venceu mais uma vez as eleições municipais deste ano.
Bodim governará o município pelo terceiro mandato eletivo. O democrata teve uma maioria de 1.354 votos.
A segunda colocada, Guia da Farmácia (PMDB), surpreendeu nestas eleições conquistando 2.073 votos, totalizando 36,69% da preferência do eleitorado.
O democrata conseguiu 3.427 votos, o que representa 63,31% do eleitorado cachoeirense.
289 eleitores votaram nulo e 105 brancos.
Veja!
 

NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB