NET RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017

NET  RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO  NATAL 2017
NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB O CANAL DOFORRO APLICATIVO ESPECIAL MÚSICAS CEM POR CENTO NORDESTINAS

21.4.18

BLOG NET RÁDIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB HOJE HOMENAGEM ESPECIAL A TIRADENTES


BLOG NET RÁDIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB 21 DE ABRIL 2018 MARANHÃO SUSTENTA CANDIDATURA DO P M D B

na tv arapuan

Maranhão sustenta candidatura do PMDB

Comentários:
10/10/2017 às 10h00 atualizado em 10/10/2017 às 12h58
O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, afirmou, na noite desta segunda-feira (9), que o partido buscará o protagonismo nas eleições 2018. Em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o peemedebista reafirmou a candidatura própria e disse que os paraibanos precisam ter uma chance de fazer uma escolha “madura e equilibrada”.
“O PMDB não pode deixar de estar no processo sem sorrir e sem chorar”, pontuou Maranhão.
Para José Maranhão, até o plano B do PMDB para o próximo ano será a escolha de outro nome da agremiação para pleito, caso o escolhido não seja o seu.
Acordos com Luciano Cartaxo
O senador alegou que, apesar do PMDB ser beneficiado com uma candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), não há acertos para um segundo apoio ao gestor no sentido da legenda poder assumir o Governo da Capital.
“Você não faz duas campanhas de uma vez só. Se fosse assim não haveria rodízio e rotatividade no poder. O que era essencial para Luciano era se reeleger prefeito de João pessoa. Não pode ser articuladas duas conquistas de uma vez só. Eu não consultei o partido e nem ninguém para fazer esse tipo de transação. Ele tem o direito de se candidatar mas não pode impor ao PMDB votar nele de novo”, argumentou.
Reaproximação de Cássio
Ele também falou da reaproximação com o senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e disse que a convivência no Senado contribuiu para esse processo.
O dirigente partidário chegou a reconhecer que a “cisma” do passado que aconteceu no PMDB e que rachou o grupo político na época não foi boa para a Paraíba.
Entretanto, segundo José Maranhão, a política nacional e as urgências na Paraíba causadas pela seca deixaram no passado as divergências locais.
“Hoje não existe um fosso. Chequei uma idade de dizer o que penso”, resumiu.
Candidatura de João Azevedo
Questionado sobre a candidatura do socialista João Azevêdo, Maranhão disse que não se deve subestimar o nome de secretário estadual porque ele tem demonstrado “competência” a frente da gestão.
“Eu não subestimo ninguém porque ele se fez conhecer como um bom administrador e técnico. Só não conheço seu desempenho político”, afirmou.
Oposição ao governo
José Maranhão revelou motivos de deixar a aliança com o governador Ricardo Coutinho e disse que o partido não tinha participação na gestão à altura da importância da sigla.
“O PMDB deu contribuição decisiva na reeleição do governador, mas não houve contribuição ao papel  do partido. Não fazia mais sentido participar do governo sem ter o papel  de decisão pelo tamanho da legenda”, alegou.
Passagens pelo governo
O senador destacou como grandes feitos de suas gestões na Paraíba os projetos voltados para o abastecimento de água humano.  Ele citou construção de açudes, barragens, adutoras e afirmou:
“Se não fossem as ações do meu governo, a Paraíba inteira estaria vivendo sobre a situação de carros pipas”.
Porto de águas profundas
O senador defendeu um porto de águas profundas na Paraíba. De acordo com o peemedebista, Suape,  em Pernambuco, já está superado e a Paraíba é o Estado que apresenta melhores condições para novo porto no Nordeste.
“O Nordeste precisa de um novo porto e  o lugar que tem as melhores condições geograficamente  e economicamente é o Estado da Paraíba”, frisou.
Roberto Targino – MaisPB

BLOG NET RÁDIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB 21 DE ABRIL 2018 SENADOR JOSÉ MARANHÃO TEM APOIO DO EX SENADOR E EX GOVERNADOR CÍCERO LUCENA


João Pessoa 21/04/2018 13:09Hs
Início » Destaque » Pré-candidatura de Maranhão ganha folego e que já conta com apoio de Cícero Lucena.

Pré-candidatura de Maranhão ganha folego e que já conta com apoio de Cícero Lucena.

Após o governador Ricardo Coutinho insistir em dividir um dos nomes das candidaturas da união das oposições na Paraíba, parece que de fato conseguiu, é que surge naturalmente o nome do senador José Maranhão e até bem pontuado em instituto de pesquisa e, que após agora o senador ganhou um forte apoio do ex-senador e ex-prefeito da capital Cícero Lucena, se caso, Maranhão insistir em levantar voo na candidatura, que nos últimos dias o deputado estadual Raniery Paulinho e seu pai Roberto Paulino já defendiam uma candidatura no partido.

Outro fato que chamou a atenção dos paraibanos foi a exclusão do nome do senador José Maranhão pelo presidente interino do partido em nível nacional Romero Juca quando listou os estados e capitais com suposta previsão do partido nas eleições de 2018. O segundo fato foi a chegada do senador Maranha ao Município de Coremas que participou de evento com transmissão via internet no alto sertão da Paraíba, que atualmente mudou o cenário da política da Paraíba.
“Para ser candidato a governador da Paraíba não preciso do aval do presidente interino Romero Jucá, será necessário do apoio do presidente Michel Temer que está presidente da República e é o legítimo presidente do partido. Em reunião administrativa com o presidente Temer o senador Maranhão apimentou o sobre a sua candidatura ao governo da Paraíba, que segundo ele, o senador garantiu que conta o apoio de presidente e que não se reuniu no partido para uma discussão em nível nacional ainda”, explicou o senador.
No final de semana o senador José Maranhão recebeu a visita do ex-prefeito de João Pessoa e sua esposa ex-vice-governadora Lauremília Lucena em sua residência no Alto Plano Cabo Branco. Que na pauta da visita além da amizade ao longo da política e de família entre a discussão entres eles foi a eleição para o governo do estado em 2018, que hoje (4) o senador Cícero Lucena anunciou o apoio oficialmente ao senador Maranhão se caso mantenha sua candidatura e descarou uma candidatura e não revelou se vai desfiliar-se do partido tucano.
“Cícero me disse que não pretende ser candidato e o único candidato que ele apoia é José Maranhão. Mas, minha reunião com ele não foi política, foi uma encontro familiar, de amigos”, declarou.
Crédito da foto: Wscom

Lamartine do Vale

 

BLOG NET RÁDIO CULTURA FM CAJAZEIRAS 21 DE ABRIL 2018 PARAIBA URGENTE



João Pessoa 21/04/2018 13:04Hs

Início » Política » Sonhando com 2018, José Maranhão percorre o estado e participa de audiência pública em Coremas

Sonhando com 2018, José Maranhão percorre o estado e participa de audiência pública em Coremas

Senador participou da “Caravana das Águas”, em Coremas, ação que defende a inclusão das obras do Ramal do Vale do Piancó
Pretenso candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2018, o senador José Maranhão está percorrendo a Paraíba neste fim de semana. O peemedebista usou as redes sociais para compartilhar fotos e vídeos em suas visitas as cidades do estado.
Na última sexta-feira (22), José Maranhão participou da “Caravana das Águas”, em Coremas. Ação, que passou por sete municípios paraibanos, para defender a inclusão das obras do Ramal do Vale do Piancó no orçamento do próximo ano, do Ministério da Integração Regional.
De Coremas, o senador paraibano seguiu para cidade de Rio Tinto, onde participou de uma reunião da Associação dos Moradores da cidade.
“Estive nesta sexta-feira em Rio Tinto onde prestei minha solidariedade aos moradores do município. Farei o que estiver ao meu alcance para uma rápida solução, junto ao Ministério das Cidades, para financiamento de longo prazo das Casas da Companhia de Tecidos. Fui recebido por pessoas amigas e de bem”, escreveu em sua conta na rede social instagram.
Maranhão não esconde o desejo de disputar as eleições a governador no próximo ano. Tese que também é compartilhada pela própria cúpula executiva do PMDB.

BLOG NET RÁDIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB 21 DE ABRIL 2018 NOTICIAS

Paulo: apóstolo de Cristo

Ciro Sanches ZibordiemBlog do Ciro - Há um dia
Não existem pessoas iguais, idênticas, que tenham as mesmas características. Cada um de nós é um ser humano único. Por isso, Deus não está procurando pregadores que sejam iguais ao apóstolo Paulo, e sim pregadores que sejam como ele, isto é, que agradem a Deus, a ponto de poderem dizer: "Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo" (1 Co 11.1).Está para estrear no Brasil o filme Paulo: o

Após troca com Inter por Sasha, Santos prolonga contrato até 2022

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
[image: Sasha tem vinculo estendido até dezembro de 2022 (Foto: Divulgação)] © Fornecido por Areté Editorial S/A Sasha tem vinculo estendido até dezembro de 2022 (Foto: Divulgação) Depois do Santos finalizar a troca de Zeca com o Internacional por Sasha, o presidente José Carlos Peres estendeu o vínculo do atacante até dezembro de 2022. Sasha chegou ao Peixe em janeiro a princípio por empréstimo até o fim do ano. A contratação foi para reforçar o ataque do time, que havia perdido Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG. O camisa 27 despontou com rapidez e hoje é o titular absoluto da p... mais »

Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi-RN em rio

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Nesses tempos de muita chuva no sertão – graças a Deus – os rios ficam cheios e, como o acesso as comunidades rurais em Apodi ainda são precários, certos trechos só é possível à travessia de canoa, lancha ou a nado. Esse não foi o entendimento que teve um motorista que dirige um dos veículos da prefeitura do Apodi. Pelo depoimento de um morador, o motorista da prefeitura, tentou atravessar um trecho rio do Umari, relativamente fundo, altura de um lugar chamado Marinha, com um veículo da prefeitura do Apodi. “*Durante a travessia o motor do corro morreu e foi levado pela correnteza ... mais »

Detento foge pela porta da frente da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
[image: Imagem] O Apenado Moisés Pinheiro de Araújo, 38 anos, natural de Santa Cruz/RN fugiu na manhã desta quinta feira, 19 de abril da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações de uma fonte segura, postada na PAMN, o apenado, que foi transferido do CDP de Assu, em 2017 para cumprir pena por assalto, na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, saiu pela porta da frente da unidade, sem que fosse percebido. Moisés Pinheiro de Araújo, era tido como um preso de confiança, realizava trabalhos internos e tinha livre acesso na unidade. A... mais »

Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró e Polícia Civil de São Miguel apreendem oito veículos durante operação naquela cidade

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Uma operação desencadeada nesta quarta feira 18 de abril de 2018, pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, sob o comando do Dr. Luis Fernando e por policiais civis da Delegacia de São Miguel, no Alto Oeste Potiguar, culminou com apreensão de oito veículos irregulares, considerados pela Operação como de estouro na cidade de São Miguel no Rio Grande do Norte. Os veículos, segundo o Dr. Luiz Fernando, foram comprados através de uma financeira no estado de São Paulo e simplesmente não foram foram pagos e estavam circulando na cidade de São Miguel. Ainda de acordo com... mais »

Fugitivos do CEDUC de Caicó se entregam à Polícia Militar após cerco no rio Seridó

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Depois de uma grande movimentação policial envolvendo CIPAM, Cavalaria, Rádio Patrulha e o GTO de Caicó, os cinco jovens e adolescentes fugitivos do CEDUC se sentiram acoados e resolveram se entregar. Na madrugada quando fugiram do órgão, na cidade de Caicó, os cinco rapazes invadiram a casa de um cinegrafista e conseguiram subtrair vários objetos, entre os quais, moedas e dinheiro antigo (colecionadores). Os cinco fugitivos correram em direção ao rio Seridó, onde foram capturados. Cercados por viaturas e homens de Polícia Militar, os infratores não tiveram outra saída a não ser nego... mais »

Detento que fugiu do Complexo Penal Mário Negócio na manhã de hoje é recapturado minutos após a fuga

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
[image: Imagem] Agentes Penitenciários lotados no Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio em Mossoró, agiram rápido e recapturaram o detento, Moisés Pinheiro de Araújo, que evadiu-se da unidade, na manhã desta quinta feira 19 de abril. A recaptura de acordo com a direção da Penitenciária, aconteceu minutos depois da fuga. Moisés Pinheiro de Araújo, cumpria pena no Centro de Detenção Provisória de Assu e foi transferido para a Penitenciária Mário Negócio em Mossoró no ano de 2017. Ele foi condenado pelo crime de roubo (art. 157). Devido fuga seguida de recaptura, o apenado deverá se... mais »

PC cumpre mandado de prisão contra estelionatário que aplicava golpes em idosos

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Uma ação de agentes policiais da Delegacia Municipal de Marcelino Vieira deu cumprimento, nesta quinta-feira (19), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Thalison Taigo Nunes Ribeiro, suspeito de aplicar diversos golpes de estelionato contra idosos nas cidades de Marcelino Vieira e Tenente Ananias. O mandado foi cumprido no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, local onde Thalison está preso desde o dia 08 de Março, suspeito pela prática do mesmo crime, dessa vez na cidade de Pau dos Ferros. "Delitos como este são comuns na região. Espera-se que a prisão de Thalison ... mais »

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de integrarem quadrilha

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Policiais civis efetuaram, nesta quinta-feira (19), a prisão preventiva de Ubirajara Eduardo Severiano da Silva, 19 anos. Ele é suspeito de ter participado de um assalto a uma fazenda onde, um grupo de criminosos encapuzados e usando armas de grosso calibre, invadiu uma fazenda na zona rural de Extremoz. Os homens, utilizando de bastante violência, conseguiram roubar pertences das vítimas fazendo-as de refém por aproximadamente 6 horas, além de 30 ovelhas e um veículo de modelo Kombi. No dia 12 de deste mês, Francicleibe Justino (27 anos), vulgo “rei dos cocos” foi preso preventiva... mais »

Homem foi detido em Currais Novos acusado de furtar cerca de 8 mil reais em escoras de ferro

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
A Policia Militar de Currais Novos conseguiu conduzir para a Delegacia de Policia Civil, um homem acusado de furtar e vender cerca de 90 pontaletes, que são ferros usados para apoiar lages e vigas. As peças de ferro foram levadas de um local onde estava havendo uma construção. Rafael dos Santos Tenório, 30, residente na Avenida Professora Nair Costa, teria contratado um caminhão para levar os objetos do furto, que são avaliados em cerca de R$ 8.000,00, e teria também acionado a pessoa de Emanuel Porciano de Oliveira Neto, conhecido por Fernando, 42, também residente na Avenida Profe... mais »

Polícia Civil de Alexandria prende suspeitos de furtos e roubos na cidade

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Policiais civis da Delegacia de Alexandria prenderam, na tarde de quarta-feira (18), Deligeagno Leandro da Silva, 31 anos, vulgo “Dedé”, e Thales Pereira Queiroga Silveira, 21 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e furto na cidade. Deligeagno foi capturado na cidade de Santa Cruz/PB e Thales foi preso na cidade de Alexandria. Os dois foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. FOCOELHO

Sargento Tarcio fecha desmanche de veículos na zona rural de Campo Grande, três suspeitos são detidos e três armas apreendidas

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
A Guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Tarcio, em patrulhamento na zona rural do município, mais precisamente no sitio Condado, se deparou com um desmanche, onde foram localizadas peças de motos, um veículo Jeep com a numeração do chassi raspado. O fato ocorreu por volta das 10hs. De hoje, 19 de abril. Na oportunidade os policiais sob o comando do Srgt. Tarcio conseguiram apreender três motocicletas, três armas de fogo, sendo um revólver calibre 22, duas espingardas calibre 32, uma munição de fuzil 7.62, vários motores com numeração raspada e cinco motocicletas no to... mais »

POLÍCIA CIVIL de Assu prende “BRUNO DE ASSIS” suspeito de ter assassinado “LUQUINHA DE ITAJÁ”

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
A POLÍCIA CIVIL, por meio da equipe de Policiais da Delegacia de Assu, com apoio da Polícia Militar (Força Tática), na manhã do dia de hoje (19/04/2018), prendeu ALEXOM BRUNO DANTAS (30 anos), vulgo “BRUNO DE ASSIS”, em cumprimento à ordem judicial da comarca de Ipanguaçu/RN, suspeito de ter, no dia 06/02/2018, na cidade de Itajá, juntamente com MATHEUS PESSOA DANTAS LOPES (20 anos), ter assassinado MARCOS LUCAS DA SILVA, o “Luquinha de Itajá”.. *RELEMBRE AQUI*. Após uma perseguição na BR 304, já próximo da primeira entrada da cidade de Assu, o suspeito foi abordado e preso. Ele hav... mais »

Governo lança ferramenta para modernizar tramitação de processos na esfera estadual

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Foi de forma simbólica e enviando um Ofício Circular aos mais de 50 gestores da administração estadual, que o governador Robinson Faria lançou oficialmente o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A ferramenta é voltada para gestão de documentos administrativos, permitindo a produção, edição e tramitação dos processos de forma totalmente eletrônica e, por conseqüência, diminuindo o uso do papel e da impressão. O software foi cedido sem custos pelo Ministério do Planejamento. A solenidade de lançamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), na Escola de Governo, com a participaçã... mais »

COPA: Tite vai observar 22 jogos e 12 jogadores para fechar 5 vagas

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
*(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)* Nos próximos 25 dias, a comissão técnica da seleção brasileira vai definir as cinco vagas restantes no grupo que vai à Copa do Mundo. A convocação será anunciada no dia 14 de maio. Tite e seus auxiliares já têm ido a jogos pelo Brasil, mas a partir desta quinta-feira também estarão em estádios mundo afora para as observações finais. As decisões dos estaduais e o início das campanhas em torneios que vão se estender até o fim do ano recolocaram nomes como Arthur, do Grêmio, e Rodriguinho, do Corinthians, no funil. Outros, como Diego, do Flamengo, ... mais »

‘Rei do ecstasy’: Casal de traficantes preso em Natal com patrimônio de R$ 5 milhões abastecia raves com drogas

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
por *Dinarte Assunção* A prisão do casal Rafael Rubio Oliveira, 35, conhecido com Rei do Ecstasy, segundo autoridades policiais, e Laíze Souza Dantas de Aragão Oliveira, 24, tem um componente comportamental de forte repercussão: eles são apontados pela polícia como responsáveis por traficar drogas e usá-las para abastecer festas realizadas por eles mesmos. Na coletiva em que apresentou os suspeitos, a Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre essa vertente, mas garantiu que Laíze lavava o dinheiro do tráfico e comandava uma empresa responsável por realizar os eventos. Laíze negou... mais »

EMPARN confirma chuvas acima da média no RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
*Foto: Márcia Elisa* Boa notícia para o estado: tem chovido acima do esperado no Rio Grande do Norte. A Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) elaborou um relatório com as informações pluviométricas no estado, desde 1º de janeiro de 2018 até ontem (18). O levantamento revelou que o acumulado ficou 22,3% acima da média, apesar do veranico (período sem chuva) prolongado de março. A média utilizada para o estudo, segundo o chefe da unidade, Gilmar Bristot, refere-se aos dados coletados, no período de 2003 a 2016, dos postos pluviométri... mais »

TRT-RN: Gerente de banco não tem direito a hora extra

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
A Primeira Turma de Julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) negou o direito de um gerente do Banco do Brasil receber pagamento de 2 horas extras por dia, correspondentes às 7ª e 8ª horas de jornada. Em reclamação à 2ª Vara do Trabalho de Mossoró, o bancário afirmou que fora contratado como escriturário, em 1987, e permaneceu no banco até 2015, sem exercer funções de confiança, porém o banco sempre exigiu que ele trabalhasse oito horas e nunca lhe pagou hora extra. Em sua defesa, o Banco do Brasil alegou que, a partir de 2007, o reclamante passou a exercer ... mais »

Por 6 votos a 5, STF rejeita pedido da defesa para apresentar mais um recurso e nega liberdade a Maluf

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há um dia
Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram um pedido do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), atualmente em prisão domiciliar, para apresentar mais um recurso contra a condenação que sofreu no ano passado por lavagem de dinheiro. Com isso, o parlamentar deverá continuar a cumprir a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão que iniciou em dezembro do ano passado. Maluf foi acusado pelo Ministério Público Federal de usar contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo quando foi prefeito da capital, entre 1993 e 1996. Os minist... mais »

BLOG NET RÁDIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB TODOS OS BLOGS REDE PARAIBANA E PERNAMBUCANA DE BLOGS COM NOTICIAS & NOTICIAS

Todos os blogs

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO REALIZA A I COPINHA DE FUTSAL SUB-13/SUB-16

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
[image: Nenhum texto alternativo automático disponível.] Iniciou hoje (20/04), na Quadra Poliesportiva a I Copinha de Futsal, nas categorias Sub-13 e Sub-16. Os Jogos se estenderão até o dia 27 de Abril, onde será realizada a Grande Final. A Reunião com os Representantes das Equipes já foi realizada na última segunda-feira (16) no Auditório da Prefeitura, onde foram discutidos os critérios da competição. Foram inscritas 05 (cinco) Equipes Sub-13 e 04 (quatro) Equipes Sub-16, onde em cada categoria se enfrentarão entre si. Confira, a seguir, a Tabela dos Jogos. [image: Nenhum texto ... mais »

Seleção feminina se classifica para a Copa do Mundo da França

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
[image: Seleção feminina se classifica para a Copa do Mundo da França: Equipe treinada por Vadão precisa apenas de um empate para ser campeã da Copa América] A seleção brasileira feminina está classificada para a Copa do Mundo da França em 2019. Após duas vitórias no quadrangular final da Copa América do Chile, a equipe chegou a seis pontos e garantiu a primeira vaga sul-americana na competição – duas seleções se classificam diretamente ao Mundial, enquanto a terceira colocada disputará a repescagem com a Concacaf. O Brasil lidera a fase final e precisa apenas de um empate no j... mais »

Justiça marca eleições suplementares em quatro municípios do RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
[image: Praça de Galinhos, na Costa Branca potiguar. Município terá novas eleições em junho deste ano. (Foto: Maxwell Almeida)] Galinhos, Parazinho, Pedro Avelino e São José do Campestre tiveram prefeitos e vices cassados pelo TRE. Cerca de 23,8 mil eleitores devem escolher novos gestores no dia 3 de junho. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte marcou para o domingo 3 de junho deste ano as eleições suplementares em quatro municípios do estado. Cerca de 23,8 mil eleitores serão mobilizados para escolherem novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades. ... mais »

Francisco Dantas, no RN já está com abastecimento de água retomado

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
A cidade de Francisco Dantas é a primeira da região do Alto Oeste do Estado a sair da situação de colapso no abastecimento de água. Desde essa quinta-feira (19), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está operando o sistema que atende a população de cerca de 2.900 habitantes. Segundo o gerente da Regional Alto Oeste da Caern, Esmeraldo Alves, equipes estão trabalhando no reparo de vazamentos que foram registrados em decorrência do tempo em que os equipamentos ficaram parados. Francisco Dantas é abastecido pelo Açude Tesoura, que transbordou com as últimas chuv... mais »

Fotos mais recentes da barragem de Pau dos Ferros, no RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
*Fotos dos Blog Nossa Pau dos Ferros, nesta quinta-feira, 19/04. JP

Dados atualizados: Barragem de Santa Cruz em Apodi aumenta seu nível em 5,95 metros

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
As chuvas que têm caído em Apodi e região, tem elevado de forma considerável o nível da água na Barragem de Santa Cruz em Apodi, que estava um nível baixo, as águas não param de chegar de forma intensa no segundo maior reservatório do estado. Dados atualizados até o fim da noite de ontem quinta-feira 19, indicam que a Barragem subiu exatamente, 5,95 metros, restando para a sua sangria, 17,83 metros. Fonte: Josenias Freitas

Mossoró registra o 84º homicídio de 2018

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
Mais imagens O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou o crime de homicídio de n°84 em Mossoró no Rio Grande do Norte. O fato ocorreu na manhã desta sexta feira 20 de abril de 2018. na rua Piaçava no Jardim das Palmeiras (área das Malvinas). De acordo com as primeiras informações a vítima identificada como Maurício Mendes Caetano mais conhecido como “Pirico” foi morto a tiros no local. Segundo populares, a vítima estava em uma Mercearia quando foi morto por indivíduos que chegaram ao local a pé e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção e após... mais »

Corpo de pescador levado pelas águas em Mossoró foi encontrado

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
O corpo do pescador que foi levado pela correnteza das águas do Rio Mossoró, na última terça feira 17,(RELEMBRE), foi encontrado por populares, boiando na manhã desta sexta feira 20 abril 2018, nas águas de Passagem de Pedras, bem distante do ponto em que o mesmo se afogou, na barragem de baixo nas Barrocas. Moradores de Passagem de Pedras, informaram que o corpo estava enganchado na Barragem de lá. O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo, e sua identificação. Mais detalhes já. PASSANDO NA HORA

Três homens são mortos a tiros em João Câmara, RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
*Três homens foram mortos em João Câmara, RN (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)* Três homens foram mortos na madrugada desta sexta-feira (20) em João Câmara, município distante 81 quilômetros de Natal. Segundo moradores da região, muitos tiros foram ouvidos e os corpos encontrados logo em seguida. Ainda de acordo com os moradores, o triplo homicídio aconteceu na rua Professor Abelardo Calafanje, no bairro Açudinho, por volta das 3h. Os homens foram identificados como Italo Matheus Augusto de Sousa, de 20 anos, Rafael Barbosa do Nascimento, de 19, e Deiverton da Silva Rufino, d... mais »

Governo do RN devolve taxa de inscrição do concurso da PM; saiba como solicitar

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
*Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Demis Roussos/Governo do RN)* O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (20) o edital para devolução da taxa de inscrição no concurso para praças da Polícia Militar. O pedido poderá ser feito a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 23 de maio. Divulgado inicialmente com cargos para ensino médio, o concurso passará a exigir nível superior, por determinação judicial. No início deste mês, a Justiça determinou a republicação do edital. De acordo com o governo, o candidato que não pedir a devoluç... mais »

Polícia Civil de Parelhas prende homem em cumprimento à mandado de prisão preventiva

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
Na manhã hoje(20/04/2018) a polícia civil de Parelhas prendeu Jefferson Diego de Souza, de 19 anos de idade, em cumprimento à mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da comarca de Parelhas. Segundo a policia, Jefferson é investigado pelo crime de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. No dia 06/02/2018 fora encontrado na casa de JEFERSON cerca de 01kg e 200 gramas de MACONHA. O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado. FOCOELHO

PGR nega oficialmente pedido de afastamento do governador do Estado

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
A Procuradoria Geral da República esclareceu em nota que não tratou de nenhum pedido de afastamento do governador do Estado, Robinson Faria, conforme noticiado nesta sexta-feira. Confira: O Vice-Procurador-Geral da República (VPGR) esclarece que recebeu representação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, na qual solicitou abertura de investigação criminal contra o governador Robinson Farias, alegadamente por prática de atos de que resultaram desaprovação das contas estaduais. Constatando o Vice-Procurador-Geral que os atos alegados não configuravam crimes previstos ... mais »

Associação de Magistrados do RN se diz vítima de ‘armadilha’ da Intertv

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
A Associação de Magistrados do RN divulgou nota nesta sexta-feira (20) em que repercute a crise de imagem em que foi lançada, pontuando ter sido enganada pela afiliada da Rede Globo no Estado, a Intertv. “O que não podíamos prever era a ‘armadilha’ que estava por trás deste convite [para entrevista]. Um editorial pronto, após encerrar a entrevista ‘ao vivo’, com críticas pesadas e que não levaram em consideração uma palavra sequer dita pela presidência da AMARN”, diz a associação, que ainda se queixou da utilização equivocada de dados sobre a eficiência do Judiciário Potiguar. “O mes... mais »

Mensagem de comandante do Exército é interpretada como descontentamento com os rumos do país

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
A mensagem do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, lida ontem em Brasília foi interpretada como mais um disparo de descontentamento da caserna com os rumos do País em várias áreas. Com dezenas de oficiais – da ativa e da reserva – na fila de pré-candidaturas, o manifesto verde oliva fala em “ideologização dos problemas nacionais”, cita a corrupção e diz que, nas eleições desse ano, “caberá à população definir a vontade nacional”. Em meio à intervenção no Rio de Janeiro, o comandante do Exército sustenta que a “Pátria precisa ser defendida” ao mencionar a escalada de... mais »

Brasil já tem mais smartphones do que habitantes

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
*(Foto: Lucas Carvalho / Olhar Digital)* O Brasil já tem mais smartphone do que habitante. Um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo aponta para 220 milhões de celulares inteligentes ativos pelo país, que tem 210 milhões de habitantes. Os dados fazem parte da 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas. O estudo estima que em maio deste ano serão 306 milhões de dispositivos portáteis em uso no país – contando não apenas smartphones, mas também notebooks e tablets. Apenas em 2017, foram vendidos 48 milhões de smartphones pelo país,... mais »

Alecrim Futebol Clube abre inscrições de Peneira para jovens atletas nascidos entre 1999 e 2001

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
O Alecrim Futebol Clube informa que estão abertas as inscrições para Avaliação/Peneira do Sub-19 (2018). Se você tem talento e sonha em vestir o manto alviverde, participe. 1. Esta edição de Peneira de Atletas será voltada para nascidos entre *1999 e 2001*. 2. As inscrições ocorrerão no período de: *19/04/2018* até 04/05/2018*. 3. É necessário que o atleta leve todos os documentos descritos no arquivo em anexo “Disposições Gerais”. 4. A taxa de inscrição será *1KG de alimento não perecível (exceto sal)*. 5. É imprescindível que o atleta interessado leia e siga to... mais »

FOTO: Capitão da Polícia Militar do RN conquista o 1º lugar em curso da Força Nacional

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
O Rio Grande do Norte foi muito bem representado nas edições 72 e 74 da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública, que ocorreram de 15 de março até esta sexta-feira (20) na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília/DF. O capitão Romualdo Galvão, integrante do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), conquistou o primeiro lugar no treinamento, que foi de responsabilidade do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Durante os 35 dias de atividades, o... mais »

Deputado quer data de prisão de Lula no calendário nacional

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 14 horas
Alvo de Ação Civil na Justiça de Brasília, o presidente da Comissão de Segurança da Câmara, deputado Laerte Bessa (PR-DF) quer que o dia 7 de abril – data da prisão do ex-presidente Lula – seja o Dia Nacional de Combate à Corrupção. Bessa adiantou que pretende apresentar projeto para oficializar a data durante encontro com representantes de movimentos patrocinadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O deputado pertence ao partido comandado pelo deputado cassado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão. *Coluna Esplanada*

CELEBRAÇÃO

Blog do Yuri GomesemBLOG DO YURI GOMES PARNAIBA PIAUI - Há 23 horas
Caríssimos irmãos e irmãs! Mais um festejo em honra a São José Operário se aproxima, e a Comunidade São José Operário convida com alegria, você e a sua família para fazer parte das festividades em honra a esse glorioso padroeiro. O chamado de Cristo impulsiona nos impulsiona a sair em missão, o festejo é um tempo propício a oração e missão de como estamos está cumprindo a missão recebida em seu batismo. Neste ano, em que a Igreja no Brasil celebra o ano nacional do laicato, todos os leigos e leigas são convidados a dar a sua contribuição,lutando por um mundo melhor e mais justo. Peç... mais »

Prefeito Mão Santa convida população para inaugurações e homenagens neste final de semana

Blog do Yuri GomesemBLOG DO YURI GOMES PARNAIBA PIAUI - Há 23 horas
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, está convidando a população parnaibana para duas novas inaugurações que vão ocorrer neste final de semana, oportunidade em que vai homenagear dois importantes nomes, que foram destaque na medicina e no esporte local. Trata-se da Unidade Básica de Saúde “Dr. Carlos Araken Correia Rodrigues”, localizada na Rua Coronel Gervásio Sampaio, S/N, Bairro São José (próximo à Praça José Narciso) a ser inaugurada às 18 horas desta sexta-feira; e a Quadra Poliesportiva Raimundo Nonato da Silva (“Raimundo Boi”), que o prefeito entrega no sábado, dia 21, às 19 h... mais »

NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB