NET RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017

NET  RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO  NATAL 2017
NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB O CANAL DOFORRO APLICATIVO ESPECIAL MÚSICAS CEM POR CENTO NORDESTINAS

23.3.10

ESTA FAZENDA DEPOIS DESTE ANUNCIO FOI VENDIDA . HOJE PERTENCE A GERALDO LIRA CONFECÇÕES QUEM ANUNCIA E ASSIM VENDE ATE SEM QUERER

20 comentários:

  1. TV EDUCATIVA NA NET VIA GOOGLE
    No Brasil, a televisão educativa foi implantada sem obedecer a um planejamento ou a uma política setorial do governo. Assim, a origem das diversas emissoras teve razões distintas, sejam de ordem política ou ideológica, e poucas surgiram com objetivos explicitamente definidos.
    A primeira emissora educativa a entrar no ar foi a TV universitária de Pernambuco, em 1967. Daí em diante, surgiram emissoras educativas com razão social e vinculações bem diversas, e houve várias iniciativas do MEC para coordenar as atividades de tele-educação no País.
    Inicialmente, as emissoras priorizavam a veiculação de programas de caráter essencialmente educativo. Várias TVs, por exemplo, concentravam em suas programações a produção e veiculação de programas didáticos destinados ao Ensino de 1ºGrau. Em 1969, a TV cultura de São Paulo tornou-se a pioneira na produção e veiculação de programas didáticos voltados para o Ensino Supletivo. Em 1978, produziu e veiculou o Telecurso de 2° Grau que, posteriormente, viria a receber a parceria da Fundação Roberto Marinho.


    USS 40 BILHÕES JOGADOS PELO AR
    (MEIO AMBIENTE)

    Uma pesquisa feita pelo Banco Mundial sobre a queima de gás expelido na extração de Petróleo em todo o mundo revelou números surpreendentes: esse processo industrial consumiu cerca de 170 bilhões de metros cúbicos de gás em 2006, volume equivalente a 27% do consumo total nos EUA, ou 5,5% da produção global do gás. A queima, além disso, emite 400 milhões de toneladas de dióxido de carbono na atmosfera. Canalizado (o que seria caro, já que o processo ocorre em áreas remotas), o material valeria US$ 40 bilhões. O banco trabalha para que os países invistam na redução desse desperdício.

    UM NOVO CURSO SUPERIOR EM CAJAZEIRAS
    (Matéria da Universidade Santa Maria)

    A Faculdade Santa Maria (FSM), situada em Cajazeiras, pioneira no ensino superior privado no sertão da Paraíba, tem muito que comemorar pela autorização de abertura do primeiro curso de bacharelado em farmácia do estado, no segmento privado, contemplado com a nova formação generalista, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais recomendadas pelo Ministério da Educação (MEC).
    A FSM, dirigida por Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, conta com uma infra-estrutura privilegiada, contendo salas climatizadas, carteiras confortáveis, salas com recursos didáticos modernos (data show), 13 laboratórios equipados com o que há de mais novo para o melhor aproveitamento dos alunos. Entre tais laboratórios, destacam-se os novos laboratórios exclusivos para o novo curso de farmácia, os Laboratórios de Química Geral e Inorgânica, de Química Orgânica e Analítica e de Química Farmacêutica e Farmacognosia, os quais contam com equipamentos, reagentes e vidraria para as aulas práticas do novo curso. Tudo isso somado a uma equipe de professores qualificados empregados para uma formação de alto nível, garantirá o sucesso do novo curso da FSM, que contará com a mesma excelência de ensino já praticada nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

    ResponderExcluir
  2. Com a chegada do aniversário de emancipação política do município de Cajazeiras, todos estão de parabéns, pois a cidade, que já contava com os cursos de Enfermagem, aberto em 2002, e de fisioterapia, aberta em 2005, ambos oferecidos pela FSM, que juntos somam mais de 800 alunos, que recebem formação de qualidade inquestionável, contará em breve com 160 novas vagas para o curso de farmácia, com previsões de inicio das aulas para outubro de 2007.
    Segundo o Coordenador de curso de Farmácia da FSM, o Dr. Luciano Augusto Araujo Ribeiro, com a chegada do curso de Farmácia, bem como os já consolidados cursos da FSM de Enfermagem e Fisioterapia, a cidade de Cajazeiras será, muito em breve, uma referencia na formação superior na área de saúde no estado da Paraíba, bem como dos Estados circunvizinhos.
    A FSM parabeniza Cajazeiras pelos seus 145 anos de emancipação política e deseja contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da cidade, sempre tendo em vista o compromisso com a formação de profissionais na área de saúde competentes, que atuem de forma ética e profissional na melhoria das condições de saúde deste Nordeste.
    Pela sua freqüência o câncer de próstata ganha mais importância, no entanto, principalmente aqui no nordeste, o CÃNCER DE PÊNIS, tem uma importância fundamental. Em uma pesquisa nacional realizada recentemente pela SBU (sociedade brasileira de urologia), foi constatado que são realizadas anualmente 1000 amputações (retirada parcial ou total) penianas anuais devido à doença. No Maranhão e Ceará ela chaga a ser mais freqüente que o próprio câncer de próstata. Outra constatação preocupante desta pesquisa é que a doença atinge muitas vazes pessoa na faixa etária dos 40ª 50 anos, ou seja, em plena vida sexual. Com surgimento de qualquer mancha avermelhada ou esbranquiçada ou alguma ferida que demora a cicatrizar no pênis, o homem deve procurar o urologista. O diagnostico precoce como câncer de próstata é muito importante para que a doença seja curada e não haja necessidade de cirurgia mutilante. Novamente o preconceito e a vergonha neta doença leva ao diagnostico tardio, tendo conseqüências drásticas, tais como, a perda total ou parcial do pênis, e até mesmo a morte. Higiene local desde da infância e cirurgia de fimose são métodos mais eficientes de evitar esta grave doença, como também se prevenir conta doenças sexualmente transmissíveis.
    Por ultimo os testículos também podem ser acometidos por tumores. Como os mastologistas orientam as mulheres para realizarem a palpação das mamas, os homens devem sempre fazer exame palpatório dos testículos. Ao perceberem qualquer tumor, devem procurar o urologista para melhor esclarecimento. Os tumores de testículos são mais freqüentes na faixa etária dos 20 aos 40 e o diagnostico precoce possibilita a cura desta doença.
    Como podemos perceber a arma principal contra estas terríveis doenças é a PREVENÇÃO, que possibilita o diagnostico precoce, e um tratamento curativo. A maior dificuldade esta exatamente no PRECONCEITO, na vergonha e na falta de hábito dos homens em consultar o urologista.
    Dr. Paulo Gonçalves – Urologista com especialização em Cirurgia Geral no Hospital de Base de Brasília e um Urologia no Hospital Brigadeiro em São Paulo. Atende diariamente na clinica Dr. Ananias. Tel.: (0**83) 3531-9204 / 3531-2602.

    ResponderExcluir
  3. Esperança e espiritualidade motivadores da cidadania

    Quando vemos certas noticias da política ficamos cada vez mais perplexos e se não formos verdadeiros cidadãos e espirituais movidos pela esperança, certamente, desanimamos e passamos a pensar somente em nós.
    Dois requisitos são fundamentais para mantermos aceso a esperança no que tange a política: Um é acreditar que existem pessoas boas e honestas no meio do joio e assim, nos motivar a exercer a cidadania ainda que vivemos numa imensa impunidade, imoralidade, nepotismo diante a falta de consciência política do eleitor.
    Exercer a cidadania ainda nos garante um mínimo de liberdade, de avanços e de direito à expressão; outro é acreditar em um Poder Superior. Esta crença nos motiva a ter esperança e nos compromete com o próximo. Exercer a cidadania é exercer o compromisso com nossa espiritualidade, onde através da cidadania podemos construir uma sociedade melhor, mais justa e fraterna e com direitos e deveres distribuídos de forma justa a todos .
    Se tirarmos estes dois motivadores certamente deixaríamos de acreditar na política, na democracia pois a cada dia decepcionamos mais e mais. Cada dia percebermos que as pessoas estão mais longe da consciência do que é exercer a cidadania, embora ha varias tentativas de entidades de conscientização do eleitor.
    Sempre estamos vendo repetir a mesma cena dos eleitores que estão atras de favores, querem um Estado clientelista, buscando tirar proveitos e de todas as maneiras parasitam na política usando-a para benefícios próprios e imediatos.
    Esta semana tivemos uma noticia que pega de surpresa qualquer pessoa de bom senso. Uma pesquisa revelando que a popularidade do presidente Lula aumentou. A indagação que fica é: Como isto pode ocorrer num momento como este, onde tanto o Partido do presidente e seus aliados, seu governo estão envolvidos até o pescoço num lamaçal de corrupção? No mínimo estaria em baixa. Dentro de uma lógica seria impossível resultados como estes ou então o slogan “rouba mas faz” estaria novamente sendo reimplantado pela sociedade.
    Existem certos conceitos e valores que não podem ser colocados em segundo plano valores estes como a ética, a moral são virtudes que devem estar em primeiro plano, estas qualidades devem fazer parte do homem e especialmente homem publico e que o eleitor deve questionar em primeiro lugar.
    Porque a economia vai bem, porque o dólar está caindo isto é motivo de aprovar um governo e deixar de lado a questão ética, moral de um homem publico? São estas questões referente a política diretamente relacionado ao voto que nos leva a questionar o exercício da cidadania pelo eleitor e nos decepcionar.
    Diante uma pesquisa com resultados nesta direção não dá para explicar racionalmente, só podemos chegar a duas explicações, uma delas é que a pesquisa foi direcionada e com o objetivo de camuflar a corrupção e desacreditar, desanimar a oposição que está descobrindo fatos, a outra explicação, está é ruim, a hipóteses que infelizmente, o povo ainda continua sem a mínima consciência política.

    ResponderExcluir
  4. Analise da Crise Política
    Quando iniciou-se o escândalo de corrupção comecei a ficar apreensivo e estava atento a todas as noticias que referiam a política e numa esperança profunda que realmente fosse acontecer uma limpeza e que poderíamos ter uma chance de passar o Brasil a limpo.
    Estava atento a todos e qualquer noticiário sobre o assunto, fiquei horas e horas em frente a TV Senado, TV Câmara na expectativa de que ali estivéssemos através das oitivas fatos que pudesse ser explorados para que os políticos pudessem ter materiais para aprofundar e desmontar todo um sistema de corrupção existente.
    Escrevi matérias onde coloquei em vários sites e grupos afim de externar o meu pensamento, e assim, expor também meu desejo de transformação. Porem, quando comecei a ver que havia muita gente envolvida e que ali se encontrava não somente políticos ( pessoas), mas quase todos os partidos ( instituição) tanto da base de apoio ao governo, mas também o da oposição, confesso que desestimulei por ali já perceber um cheiro de pizza. É difícil investigar quando de uma certa forma todos estão envolvidos, se acaba virando volta e fica no mesmo lugar e infelizmente é isto que está acontecendo.
    Vemos que existe uma grande manobra entre todos ( salvo alguns deputados e senadores) e tanto cuidado em se preservarem, e que esta atitude tem beneficiado o presidente Lula. Porque cria-se um desprezo pelo Legislativo ainda maior.
    Na verdade quem é o gestor do país é o Executivo e assim, as pessoas acabam deixando um pouco de pensar na ética, já que se fizer as contas ela será negativa, pois, todos os políticos acabam estando dentro de um mesmo saco na Ética. A economia tá indo! Deixa-se tudo de lado – afinal como corrupto pode investigar corruptos – é esta imagem que vai se criando.
    Hoje, já não estou mais acreditando nas apurações, e muito menos que algo pode mudar por eles. Acredito que nós cidadãos devemos continuar a pressionar, a fazer manifestações para que possamos atingi o máximo possível e assim, mesmo que tudo vira uma grande pizza os parlamentares estarão desgastados para as próximas eleições e em busca de votos podem querer dar uma resposta a sociedade. Quando mais pressionarmos, quanto mais a mídia em busca de manchetes ( afinal isto para a mídia é caviar), pode contribuir para esta cassação popular através do voto. É importante que a sociedade aproveite também deste momento incentivando a mídia a manter a crise política em destaque.
    É também importante que a sociedade mantém a oposição animada mesmo que ela esteja envolvida no esquema de certa forma, pois, ela contribuirá para a pressão social e colaborar para manter acesa toda esta crise política.
    Acredito que somente passaremos o Brasil a limpo nas eleições do ano que vem. A sociedade vai poder cassar todos os corruptos que sem duvida soma mais de 18 apenas. No próximo ano temos eleições para deputados estaduais, deputados federais, senadores governadores e presidente, temos a oportunidade de fazer uma mudança substancial e somente acredito numa mudança por meio do voto.

    ResponderExcluir
  5. Política: momento oportuno para discutir a reeleição.

    Quando se iniciou a crise política, escrevi alguns poucos artigos sobre este tema. Todos eles eram de uma certa forma olhando para o futuro e as conseqüências geradas por ela no sentido político. Muitos destes meus comentários se confirmou ao longo do tempo e outros ainda penso que se concretizaram. Mas hoje gostaria de colocar um pensamento que acredito ser oportuno diante o quadro eleitoral que se vem desenhando, segundo pesquisas eleitorais.
    Muito se tem questionado sobre a reeleição, inclusive existe até uma CPI, investigando a compra de votos. É quase que unanime por parte dos deputados e senadores que a reeleição não deu certo. Há muitas experiências neste sentido seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal, então agora é o momento mais importante para acabar com a reeleição para o cargo executivo e talvez até discutir a reeleição para o legislativo. Acredito que, sempre havendo possibilidade de reeleição a deputados, senadores e vereadores acaba prejudicando a democracia, penso que deveria haver o direito à uma reeleição consecutiva e uma legislatura sem que o deputado possa concorrer, depois sim a possibilidade de concorrer novamente. Desta forma torna-se mais democrático e à maior possibilidade que outros participarem da vida política.
    Pelo quadro que se desenha está quase que claro que Lula não reelege, cada dia suas chances caem, esta é a oportunidade do executivo enviar um projeto de urgência para o congresso, terminando com o processo de reeleição e até estendendo uma reforma política que abrange também o legislativo dentro deste sentido.
    Tenho certeza que este projeto será aceito pela sociedade positivamente e é uma possibilidade de inibir esta insanidade, aqueles que estão no poder quererem perpetuar. Esta comprovado que quando o político não tem chances de participar do poder sua colaboração para reeleger outrem desestimula, pois, o eleito torna seu próprio concorrente, mesmo que seja aliado.
    Este momento, esta é a oportunidade que o presidente Lula tem de ficar na história não como aquele que iludiu, enganou a sociedade, extorquiu a consciência do eleitor, mas aquele que através das circunstancia construiu a verdadeira democracia dando direitos iguais a todos que querem também participar da construção do Brasil por meio da Política.
    Quando o presidente Lula, perceber que suas pretensões políticas acabaram e que é preciso dar o troco até mesmo na oposição e aproveitar do momento para um Projeto audacioso deste, construir uma nova estrutura política partidária e eleitoral certamente terá deixado seu legado e minimizará o efeito da crise.
    A sociedade quer apuração, mas mais do que isto, ela está desencantada, desiludida e somente a esperança pode levantar novamente a auto estima da sociedade. Punir quem roubou, caçar mandatos não é o suficiente para elevar a auto estima, mas a esperança de se criar mecanismos para que realmente este tipo de coisas não acontecem mais, e a democratização é uma fator que eleva a esperança.
    Aqui fica minha reflexão, não podemos perder a oportunidade de ser audaciosos. O momento é que faz a história.

    ResponderExcluir
  6. Política tirar deste mal atual um bem

    Dias atras escrevi algumas coisas que levaram à certos questionamentos quando abordava o quadro político brasileiro, fatos lamentáveis sendo expostos na mídia. Estamos vendo que realmente a doença é grave e que está contaminada por todo o corpo, isto é, todos os partidos estão envolvidos nesta lama de corrupção.
    Estamos percebemos que não ha santos e que não existe político acima do bem e do mal, na verdade o “vale tudo para se eleger” está trazendo para a sociedade de forma explicita o que já é sabido por todos que de uma certa maneira sabemos que ocorre nos bastidores da política.
    Não discordo do que o presidente disse embora, penso que o presidente não deveria ter feito esta colocação nivelando todos os políticos e campanhas no mesmo nível, e sim pelo contrario a partir do momento que sabe que isto existe sistematicamente, criar mecanismo para que isto não ocorra e que se houver seja punido exemplarmente seja os partidos políticos ou mesmo os políticos que utilizam desta pratica.
    Estou começando a acreditar que infelizmente pouco se fará para punir os deputados e senadores que tenham recebido o mensalão por uma simples razão, existem muitos envolvidos no esquema e pode até começar a haver falta de coro no plenário ou mesmo nas comissões. Penso que se houver pressões para a cassação destes que receberam o mensalão, estes que estão envolvidos, deverão lançar mais denuncias contra seus pares e ai será um ventilador espalhando sujeira para todas as direções.
    A grande verdade é que estamos diante de um quadro ou um dilema bem negativo. Tem que se tomar medidas efetivas contra aqueles que beneficiaram destes recursos extras, sinceramente, não acredito na cassação destes parlamentares devido ao explicitado acima.
    Segundo meu pensamento a resposta virá somente na eleição até porque já estamos próximo e acredito que muitos que pleitearão como candidatos explorarão de forma contundente e que certamente levará a sociedade a fazer uma enorme varredura, isto pode ocorrer porque segundo meu ponto de vista o eleitor vota pela emoção e certamente ele será comovido por esta vergonha que será amplamente explorada.
    Estes que estão hoje no poder deveriam ter esta percepção, e assim, procurarem fazer a reforma política ampla, agora é o momento. Esta pode ser uma grande contribuição destes que estão hoje no Poder, agindo assim poderão contribuir para que a classe política possa ser totalmente reformulada e renovada e que os representantes que lá estiverem sejam pessoas que realmente estejam imbuídas de ideais e acima de tudo pessoas que tem como virtude a ética.
    São nos momentos de crises que temos que fazer uma profunda reflexão, então penso que é agora. Tenho certeza que a sociedade sairá ganhando e quando chegar o pleito o eleitor saberá dar a resposta dentro da medida da culpabilidade de cada um. Estes que por ventura tenham usurpado o voto recebido extinguirá da vida publica, mas se colaborarem para uma transformação substancial da Política Partidária e criando leis consistentes eleitorais deixarão seu registro na historia do Brasil por terem sido colaboradores de uma nova realidade política que certamente deixará um saldo positivo e uma grande contribuição para o futuro.

    ResponderExcluir
  7. Política, religião e futebol

    Existem determinados temas que as pessoas não gostam de debater alguns deles são política, religião e futebol. Toda vez que tais temas entram em discussão, observamos que não se chega a um consenso, pelo contrario, em determinados casos chega até criar atritos e afastar as pessoas umas das outras.
    Embora estes temas não discutimos o que mais vemos são pessoas falando de política, religião e futebol ai um detalhe que percebemos é que aqueles que discutem sobre estes assunto ambos tem a mesma ideologia política, tem a mesma preferencia pelo time ou são da mesma religião.
    Também percebemos que estes assuntos são plenamente discutidos quando são comentados de maneira geral por exemplo quando se discute a situação política do pais, quando tratamos das causas sociais buscando a formatação de Políticas Publicas; na religião quando somos movidos pela solidariedade nas causas sociais podemos perceber também que as posições religiosas são deixadas de lado e assim, todos exercemos a espiritualidade num bem comum.; por fim, também no futebol quando estamos diante da seleção brasileira, as cores verde e amarelo substitui todo revanchismo existente dando lugar a uma só voz, isto também vemos quando um time de determinado Estado está no momento representado o nosso Pais.
    Acredito que deveríamos aprender a exercer mais a pratica de diálogos, de unidade e enfrentarmos estes temas mesmo tendo que enfrentar as criticas, os contra pontos, as divergências e aproveitarmos deste momentos que conseguimos dialogar promover mais a cidadania, o amor pelo próximo com a mesma alegria que o esporte proporciona e promove.
    Quando conseguirmos discutir tais assuntos e deixarmos de lado a paixão que nos cega e tira a razão, poderemos construir um país melhor, mais justo onde todos possam ser beneficiados e usufruir da cidadania plena. Todos poderão viver suas espiritualidade e contribui-se dela para promover o homem a sua dignidade humana e espiritual por fim, manifestar seu patriotismo, lazer sem que tenhamos que ver certas violências existente em muitos estádios de futebol.
    Tenho certeza que mesmo que aprendamos a utilizar mais destes gostos e desejos pessoais para a construção de uma sociedade melhor, não perderemos ou deixaremos de continuar com nossas ideologias políticas; não diminuiremos nossas convicções espirituais e não seremos menos torcedores de nossa bandeiras de agremiações, pelo contrario, seremos mais conscientes de nossa responsabilidade como pessoas na construção de uma sociedade melhor e assim, cultivar e aprimorar nossas pessoalidades.

    ResponderExcluir
  8. Política, mudanças substanciais profundas
    Certa vez assistia a TV Senado, e um brilhante senador da republica num desabafo disse: “A política é a arte de enganar”. Achei um verdadeiro absurdo quando falou esta frase, mas entendi perfeitamente, pois falava dentro de um contexto e também por acompanhar este senador sempre pela TV, embora que seja através da mídia, é um dos que se salvam.
    A sociedade de um modo quase que geral, não tem a consciência política ,ou seja, não dão a importância mínima pelo seu voto. Uma enorme maioria não se interessa pela política, não gosta de falar de política, não acompanha a atuação de seus representantes e assim, mantém uma ignorância profunda sobre este assunto. É a partir deste quadro que os políticos desonestos aproveitam entram no Poder e ali se perpetualizam.
    Embora hoje vivemos uma democracia e que de tempo em tempo há eleições, o que observamos é que existe um ditadura informal que somente não atinge de forma mais profunda o Poder Executivo porque este não pode ficar mais que dois mandatos consecutivos. É comum vermos políticos no Poder Legislativo a 15, 20, 30 anos. Pois, devido esta ignorância da sociedade civil. Para ser hoje um representante político basta ter recursos e certamente estará dentro deste Poder.

    ResponderExcluir
  9. O que podemos observar é que o eleitor pela sua ignorância política, embora deteste os políticos vivem sempre a espera de cada eleição como se fosse um grande natal. Nos momentos de eleição usam deste período para realizarem suas fantasias, construírem suas casas, pagarem suas contas atrasadas, tomarem suas cervejas com freqüência, conseguirem suas consultas médicas, ou mesmo cobrarem melhorias imediatas como uma lombada na porta de casa e por ai afora... então a eleição é um momento do eleitor desabafar de forma a obter toda a sua necessidades pessoais.
    Para outros as eleições é um momento de desabafar todo ressentimento reprimido de eleitores que sentem-se indignados pela classe política, protestando, colocando todos os candidatos num nível só, em muitos casos o eleitor nem recebem os candidatos quando estes se apresentam, tamanha é a revolta interna, aqui também é importante colocar que está revolta na maioria das vezes é pela própria ignorância.
    O que podemos observar é que, o político tendo consciência e estando a par de tudo isto basta falar a linguagem de cada eleitor, e tendo o recurso ele satisfaz os desejos imediatos, compram as fantasias de seus eleitores, e desta forma, mantém seus eleitores acabrestados.
    O político com grande recurso financeiros, com uma boa agencia publicitaria, tendo em sua legenda ou coligação vários candidatos medianos de votos certamente perpetualiza no Poder, está garantido.
    Quando não se politiza o cidadão, quando se compra a consciência do eleitor e o mantém na ignorância de sua cidadania está voto é nulo, este eleito não tem a outorga para exercer o mandato e hoje é isto que estamos presenciando a cada eleição que passa.
    A eleição tem-se decidido nos últimos dias, nas ultimas horas. Uma porcentagem significativa de 20 a 30% do eleitorado decide na ultima hora em que votar. Esta decisão acontece quando estão indo às urnas uns recebem R10,00, R$15,00 juntamente com a bilhete do candidato, outros pegam os números que são jogados durante a madrugada nas ruas, para digitar na urna.
    Os candidatos compram cabos eleitorais que vivem das campanhas, muitas vezes cabos que são verdadeiros politiqueiros, baderneiros que fazem das campanhas uma verdadeira baderna, onde quem conseguir manchar mais os adversários políticos conseguem mais votos.
    Diante este quadro, deve se fazer uma profunda reforma política. Reforma que atinja os partidos políticos; reforma que atinja os candidatos; reforma que atinja o processo de eleição; reforma que atinja de imediato o candidato no pleito; reforma na propaganda eleitoral; reforma no processo de habilitação para ser candidato.
    Estas reformas são necessárias e fundamentais, porque o processo de politização do leitor é lento e demorada. Mesmo que a classe política vai melhorando a cada eleição, ainda assim, este processo de consciência política é demorada e a cada frustração do cidadão com os políticos todo um trabalho construído desmorona e volta a zero. Certamente, teremos esta confirmação na eleição no ano de 2006.

    ResponderExcluir
  10. Temos que passar o Brasil a limpo

    A mídia não para de noticiar os escândalos referente ao mensalão, aos esquemas mondados de corrupção. Começou de forma simples quando foi divulgada as fitas de corrupção no correios. A partir da denuncia de Roberto Jeferson, quando sentiu-se ameaçado de cair sozinho e sentindo desprotegido do Partido dos Trabalhadores, que segundo ele havia um esquema montado para derruba-lo que já vinha sendo arquitetado pela cúpula dos dirigentes do Partido devido ao tal mensalão, resolveu a atirar para todos os lados. Talvez buscando atingir um personagem do Partido, acabou a atingindo muita gente. E agora fico preocupado com a quantidades de pessoas que estão sendo envolvidas que infelizmente todo este trabalho, toda esta mobilização pode dar em nada.
    Tenho acompanhados as CPMI do correio, e é lamentável quando ouvimos e vemos em certos depoentes o cinismo daqueles que estão sendo investigados. Sem respostas eles enrolam, agem do cinismo que chega a ser tediante e vergonhoso.
    Felizmente, o tempo é o maior aliado e esclarecedor dos fatos e estamos vendo que cada dia as provas que surgem deixa insustentável a mentira. Enquanto a sociedade civil estiver mobilizada, atenta e pressionando temos a garantia que as apurações continuam mesmo que não fique pedra sobre pedra, e que no ano que vem, a sociedade mantenha viva em seus consciente estas imagens negativas para que possamos mudar esta triste realidade.
    Hoje já não é possível mais desassociar o presidente Lula deste esquema e brinda-lo de tudo o que houve, tudo está levando à ele também.
    Dias atras escrevi um artigo onde levantava uma triste noticias, uma pesquisa anunciava que a popularidade do presidente havia subido, fiquei totalmente atônito por não aceitar tal informação, mas ontem ( 20/07/05) uma outra pesquisa começa a mostrar a realidade que a população começa a reagir pela sua indignação.
    Meus comentários estão sendo feitos sem aqui querer expressar sentimentos ideológicos, mas é uma manifestação de repudio contra a ética, a moral do que estamos enojando cada vez que ligamos a TV, ligamos um radio ou lemos um jornal.
    Meus comentários é de alguém que representa o terceiro setor, que atua voluntariamente na área de Assistência Social e com uma classe que é esquecida e excluída da sociedade e que encontro indignado com tudo o que está acontecendo

    ResponderExcluir
  11. Esperança espirituritualidade de um dia ser diferente e mudar todo este quadro

    Quando vemos certas noticias da política ficamos cada vez mais perplexos e se não formos verdadeiros cidadãos e espirituais movidos pela esperança, certamente, desanimamos e passamos a pensar somente em nós.
    Dois requisitos são fundamentais para mantermos aceso a esperança no que tange a política: Um é acreditar que existem pessoas boas e honestas no meio do joio e assim, nos motivar a exercer a cidadania ainda que vivemos numa imensa impunidade, imoralidade, nepotismo diante a falta de consciência política do eleitor.
    Exercer a cidadania ainda nos garante um mínimo de liberdade, de avanços e de direito à expressão; outro é acreditar em um Poder Superior. Esta crença nos motiva a ter esperança e nos compromete com o próximo. Exercer a cidadania é exercer o compromisso com nossa espiritualidade, onde através da cidadania podemos construir uma sociedade melhor, mais justa e fraterna e com direitos e deveres distribuídos de forma justa a todos .

    ResponderExcluir
  12. Se tirarmos estes dois motivadores certamente deixaríamos de acreditar na política, na democracia pois a cada dia decepcionamos mais e mais. Cada dia percebermos que as pessoas estão mais longe da consciência do que é exercer a cidadania, embora ha varias tentativas de entidades de conscientização do eleitor.
    Sempre estamos vendo repetir a mesma cena dos eleitores que estão atras de favores, querem um Estado clientelista, buscando tirar proveitos e de todas as maneiras parasitam na política usando-a para benefícios próprios e imediatos.
    Esta semana tivemos uma noticia que pega de surpresa qualquer pessoa de bom senso. Uma pesquisa revelando que a popularidade do presidente Lula aumentou. A indagação que fica é: Como isto pode ocorrer num momento como este, onde tanto o Partido do presidente e seus aliados, seu governo estão envolvidos até o pescoço num lamaçal de corrupção? No mínimo estaria em baixa. Dentro de uma lógica seria impossível resultados como estes ou então o slogan “rouba mas faz” estaria novamente sendo reimplantado pela sociedade.

    ResponderExcluir
  13. Existem certos conceitos e valores que não podem ser colocados em segundo plano valores estes como a ética, a moral são virtudes que devem estar em primeiro plano, estas qualidades devem fazer parte do homem e especialmente homem publico e que o eleitor deve questionar em primeiro lugar.
    Porque a economia vai bem, porque o dólar está caindo isto é motivo de aprovar um governo e deixar de lado a questão ética, moral de um homem publico? São estas questões referente a política diretamente relacionado ao voto que nos leva a questionar o exercício da cidadania pelo eleitor e nos decepcionar.
    Diante uma pesquisa com resultados nesta direção não dá para explicar racionalmente, só podemos chegar a duas explicações, uma delas é que a pesquisa foi direcionada e com o objetivo de camuflar a corrupção e desacreditar, desanimar a oposição que está descobrindo fatos, a outra explicação, está é ruim, a hipóteses que infelizmente, o povo ainda continua sem a mínima consciência política.

    ResponderExcluir
  14. ao Política o jogo de interesses

    Quero aproveitar este momento político que estamos vivendo para fazer algumas colocações. Primeiramente, dizer que não vivemos a democracia de fato e moralmente, penso que estamos longe desta possibilidade e isto é fácil ser observado quando vemos como que são eleitos os nossos políticos. Na verdade cinqüenta pôr centos dos votos são comprados quer seja diretamente ou indiretamente. Seja por prestação e cobranças de favores e tantas outras formas de coações ou privilégios que induzem os eleitores ao voto.
    Mas algo que devemos destacar é quando discutimos a eleição do Poder Executivo. Certamente, nesta disputa percebemos que existem muitos jogos de interesses. Aqueles que estão querem manter-se no Poder, enquanto outros grupos querem buscar o Poder e os políticos estão de olho é na tendência do eleitorado. A partir de então vão sendo formado as alianças, mais um vez percebemos que a disputa é segundo interesses próprios.
    Consolidando-se a eleição começa um novo quadro, aqueles que mantiveram em cima do muro e sabem que o Executivo precisa de base de apoio para governar começam a aproximar do governo, para que estando lá possam usufruir do Poder e assim, também serem beneficiados em todos os sentidos quer seja através de prestígios políticos, quer seja empreguismo, quer seja benefícios futuros.... E também podemos observar que muitos daqueles que faziam parte da aliança sentem incomodados, por temerem ameaçados de suas regalias e também de seus interesses próprios. Desta forma o governo torna-se refém de sua base de apoio acontecendo o que estamos acostumando ouvir “ fogo amigo”

    ResponderExcluir
  15. Mas ainda analisando o outro lado da questão. Na política a eleição, mesmo o eleito sendo escolhido pela maioria, não significa que ele tem o apoio da sociedade. Porque, na verdade aqueles que perderam a eleição, representa uma parte daqueles que não apoiaram o programa do candidato eleito e na realidade são também opositores os quais o novo eleito cumpre o papel de revertê-lo de pensamento e assim tornarem também favoráveis governo. Olhando por este prisma é fundamental a oposição.
    Agora falando na oposição ( políticos) quais são seus interesses? Na verdade muitos deles não estão preocupados com a governabilidade, com o sucesso do governo porque são adversários assim os leva a estarem sempre buscando os erros, as falhas. Quanto mais um governo vai bem, pior é para a oposição. E certamente a oposição ( políticos ) encontram eco na oposição sociedade começando a conquistar espaços, ganhar força.
    Ainda falando sobre eleições. Quando existe um governo sempre existe um grupo da sociedade civil também ( 2° e 3° setor ), que são beneficiados pelo governo. Na verdade aqui voltamos novamente os grupos de interesses. Cada governo tem as empresas de comunicação que são beneficiadas, empresas privadas, instituições...Cada grupo político tem seus adeptos e beneficiários como também vão atras daquelas que exercem influencia e tem uma grande poder de formadora de opinião, para te-los ao seu lado Desta mesma forma observamos que aqueles que tornam-se oposição tem sobre seu comando tais sociedade civil ao seu lado e que fomentam a oposição, pois, sabem que com a oposição tornando situação serão beneficiados.
    Assim, funciona o mundo político. De tudo isso podemos tirar fatores positivos e negativos. O negativo é que o governo torna-se refém da sociedade que é exercida pela oposição. Se não for um verdadeiro político cai facilmente nas armadilhas da oposição, ou entra no esquema de corrupção e todos estão sujos então todos ficam quietos. Quem tiver maior força sobressai. Isto foi notório no governo FHC. Por mais escândalos que houve nada se apurou. ou o Governo cai como ocorreu no caso Color. Outro fato negativo é que é a sociedade quem paga o pato com a inércia do Governo. A partir do momento que a oposição é forte ele não desempenha seu programa de governo.
    O único lado positivo é que o governo é muito fiscalizado e isto certamente impede a roubalheira. A oposição mesmo sendo espúria, maniqueista buscando somente seus interesses ainda assim dá sua contribuição.

    ResponderExcluir
  16. Do decálogo do bom corruptor


    I
    Nunca ninguém perdeu dinheiro investindo na desonestidade.
    II
    Só louco rasga dinheiro? Bobagem. Nem louco rasga dinheiro. Experimente jogar uma nota de cinqüenta (ou mesmo de um!) num pátio de insanos. Vai ter briga pra pegar.
    III
    Como posso ser compreendido por milhões de medíocres que continuam a acreditar em caderneta de poupança?
    IV
    Na nota do freguês nunca esquecer de somar também o dia e o ano. Se o freguês reclamar a gente dá outra nota e põe a diferença como desconto para clientes especiais. Os bancos fazem isso o tempo todo.
    V
    O ser humano só aprendeu a contar depois que o dinheiro apareceu na face da Terra. O homem aprendeu a contar pra poder contar dinheiro.
    VI
    Lucro ilícito é precaução mínima que você tem que tomar pra não ter prejuízo.
    VII
    O lucro, disse o banqueiro, é minha pátria. Justificando ter se naturalizado paraguaio.
    VIII
    Quanto é muito? Quanto é demais? Eu, por exemplo, que moro no Rio à beira-mar, tenho carro (1998, é verdade) e como nos melhores restaurantes, me considero um homem pobre.
    IX
    Pra quem gosta de puxar, qualquer saco serve. Acaba sempre puxando o saco certo. O de dinheiro.
    X
    Quando o paciente emocionado, diante do médico que lhe salvou a vida, declarou que "não tinha como lhe pagar", o médico sábio esclareceu: "Meu filho, desde que os fenícios criaram o sistema fiduciário essa questão está plenamente resolvida".

    ResponderExcluir
  17. Folclore Brasilleiro
    Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.
    As lendas são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.
    Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo.
    Algumas lendas, mitos e contos folclóricos do Brasil:
    Boitatá
    Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".
    Boto
    Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.
    Curupira
    Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.
    Lobisomem
    Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu

    ResponderExcluir
  18. porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.
    Mãe-D'água
    Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.
    Corpo-seco
    É uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. Após sua morte, foi rejeitado pela terra e teve que viver como uma alma penada.
    Pisadeira
    É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.
    Mula-sem-cabeça
    Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.
    Mãe-de-ouro
    Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.
    Saci-Pererê
    O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.
    Curiosidades:
    - É comemorado com eventos e festas, no dia 22 de Agosto, aqui no Brasil, o Dia do Folclore.
    - Em 2005, foi criado do Dia do Saci, que deve ser comemorado em 31 de outubro. Festas folclóricas ocorrem nesta data em homenagem a este personagem. A data, recém criada, concorre com a forte influência norte-americana em nossa cultura, representanda pela festa do

    ResponderExcluir
  19. Halloween - Dia das Bruxas.
    - Muitas festas populares, que ocorrem no mês de Agosto, possuem temas folclóricos como destaque e também fazem parte da cultura popular.

    ResponderExcluir
  20. Halloween - Dia das Bruxas.
    - Muitas festas populares, que ocorrem no mês de Agosto, possuem temas folclóricos como destaque e também fazem parte da cultura popular.
    AQUI NESTE BLOG TEMOS MAIS ASSUNTOS FALANDO SOBRE O NOSSO FOLCLORE NORDESTINO ENTRE OUTROS VERSOS E NOSSA LITERATURA DE CORDEL ALEM DE NOSSA RADIO TOCAR VINTE E QUATRO HORAS NO AR COM POESIAS CONTORIAS PIFANOS REISADOS CANDOBLE REZAS C ANTIGAS XAXADOS FORRO ENFIM TODO A NOSSA CULTURA MUSICAL ATRAVEZ DAS RELIQUIAS DE FUNDO DO BAU DO MAESTRO ALBINO GONZAGA EM ALAGOA NOVA PARAIBA QUE MANTEM O SISTEMA RADIO RAIZES DO NORDESTE FM ATRAVEZ DO PARAIBA CULTURA DE COMJNICAÇAO ENFIM ESTAMOS APRESENTANDO PROGRAMAS DE MUSICAS DE RAIZES E PURAMENTE NORDESTINAS VAMOS REPETIR QUE ESTAMOS PONDO O NOSSO FAMOSO DICIONARIO ANORDESTINADO NÃO E NORDESTINO E ANODESTINADO MESMO COM NOSSO LINGUAJAR MATUTO CAIPIRA SERTANEJOS COM NOSSO SOTAQUES POR O CEARENSE FALA MACHO O MINEIRO O QUERES UAI O BAIANO EITAAAAAAAAA SEI NÃO ENFIM O PERNAMBUCANO COM SUA LINGUAGEM TAMBEM DE SOTAQUES CABRA DA PESTE EMFIM TODOS OS ESTADOS DO NORDESTE ESTAO SENDO LEMBRADOS AQUI NO NOSSO BLOG DE CULTURA ONDE VAMOS MOSTRAR HISTORIAS CONTOS LENDAS ENFIM UM DOCUMENTARIO DE TUDO UM POUQUINHO E CLARO PORQUE SÃO ATRAVEZ DOS NOSSOS COMENTARIOS QUE VOCES ENCONTRARAM ISSO AQUI PORTANTO SEJAM BEM VINDOS E NOS MANDEM SUGESTÕES PARA chicodoradio@hotmail.com agradecemos a vocês enviem nos curiosidades de suas regiões e esperamos essa troca de experienicias principalmente sobre a nossa cultura o BLOG DA RADIO CULTURA FM DE CAJAZEIRAS ESTADO DA ´PARAIBA NOSSO CEL E 83 9618 5089 OK GENTE OBRIGADO

    ResponderExcluir

NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB