O secretário de articulação política do município de Cajazeiras o radialista Joselito Feitosa, declarou recentemente que o rombo financeiro encontrado na prefeitura municipal seria de cerca de 10 milhões de reais.
As despesas seriam de água, funcionários entre outros, além de uma dívida de 1,5 milhão com o IPAM (Instituto de Previdência e Assistência do Município) e 450 mil com o banco Santander referente a empréstimos consignados que foram descontados dos funcionários, e não repassados a agência bancária.
Mas neste sábado (05) o secretário de orçamento e controle interno Dr. Joaquim Cavalcante de Alencar, revelou através do seu Facebook previsões preocupantes em relação às finanças do município.
Segundo ele, o rombo pode chegar a mais de 20 milhões somente no IPAM. Ele também denunciou que foram feitas formatações de HDs de computadores e sumiço de pastas que continham processos administrativos.
Ao invés de contas zeradas, Joaquim Alencar mencionou que saldos negativos deverão ser constatados e possivelmente devolução de cheques sem fundos.
As conclusões se deram após uma reunião conjunta realizada entre os secretários da nova gestão nesta sexta feira (04) onde foi apresentado um parecer preliminar das situações encontradas em cada secretaria, disse Joaquim.
Segundo ele, os relatórios servirão para denúncias que serão formladas a polícia, ministério público estadual e federal, tribunal de contas do estado e da União, e as justiças estadual e federa
Nenhum comentário:
Postar um comentário