NET RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017

NET  RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO  NATAL 2017
NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB O CANAL DOFORRO APLICATIVO ESPECIAL MÚSICAS CEM POR CENTO NORDESTINAS

2.5.18

NET RÁDIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB 02 DE MAIO 2018 HOMENAGEM AO RADIALISTA FERREIRA LIMA NOS 209 ANOS DA IMPRENSA DO BRASIL SAUDOSA MEMÓRIA



Ferreira Lima: A Voz



Descrição: http://coisasdecajazeiras.com.br/wp-content/uploads/2016/12/ferreira-lima_483x600.jpg
O radialista José Ferreira Lima era natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. Casado com Dona Francisca Ferreira de Lima e pai do advogado José Ferreira Lima Júnior, teve uma trajetória profissional das mais brilhantes no rádio cajazeirense. Ele começou a profissão em Juazeiro do Norte, como locutor de portas de lojas e carros de som. Em seguida, teve rápidas passagens pelas rádios Progresso e Iracema.
Na década de 70, o então diretor artístico da Difusora Rádio Cajazeiras, José Adegildes Bastos foi a Juazeiro do Norte, e trouxe Ferreira Lima para Cajazeiras. Durante quase 15 anos, foi o principal redator e noticiarista da emissora cajazeirense comandada por Mozart Assis e José Adegildes Bastos, conquistando um grande número de admiradores e o respeito de todos.
Em Cajazeiras, Ferreira Lima também trabalhou nas rádios Alto Piranhas e Oeste da Paraíba, nos jornais O Norte e A União, e ainda, na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal. Por onde passou, deixou marcas de um profissional competente e de um homem sério, honesto e correto em todas as atitudes.
Ferreira Lima morreu em novembro de 2004, aos 63 anos, na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, vítima de infarto. O corpo de Ferreira Lima foi velado na Central de Velórios Memorial Esperança de Cajazeiras. Em seguida, aconteceu o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na presença de familiares, amigos e muitos radialistas e jornalistas de Cajazeiras.
Neste dia 17 de novembro -lembramos dos 13 anos sem “O Mestre” Ferreira Lima
Por
-
16 de novembro de 2017
Descrição: http://www.altosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Ferreira-Lima.jpgFerreira Lima /Foto de Dona Fransquinha viúva do saudoso radialista
Falar de pessoas marcantes no cenário cajazeirense seria simples, tomando-se por base os relatos históricos e a trajetória de serviços prestados pelo homenageado.
Contudo, tecer breves comentários sobre a pessoa de Ferreira Lima não é tarefa das mais fáceis, considerando a nossa condição de filho e admirador daquele que foi nesta vida um exemplo de homem, profissional e chefe de família.
Nascido em 16 de setembro de 1941, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, José Ferreira Lima era o terceiro de uma prole de 04 filhos: Maria de Jesus Ferreira Lima; Maria Salvelina Ferreira da Silva, Antônio Ferreira Lima e o próprio.
Desde jovem colaborava com seu pai e irmãos, no sustento da família, trabalhando como auxiliar de marcenaria.
Devido à falta de recursos, logo após concluir o 1º grau, por volta dos 15 anos, viu-se forçado a abandonar os estudos. Naquela época, década de 1950, não existia na cidade de Juazeiro do Norte ensino público secundário.
Diante das dificuldades em permanecer no ensino tradicional, o jovem e franzino rapaz passou a se dedicar a atividades técnicas. Fez um curso de eletrotécnico, onde aprendeu a realizar consertos em rádios e outros equipamentos elétricos.
Aos 22 anos, com uma voz grave e entonada, passou a prestar serviços como locutor de carro de som. Em meados dos anos 60, iniciava sua carreira como locutor radiofônico, no serviço de alto falantes “SACI”, ainda na terra do Padre Cícero.
A seguir, na segunda metade da década de 70, recebeu convite do então diretor da Difusora Rádio Cajazeiras, Mozart Assis, para trabalhar na “Pioneira”.
Naquela época, recém-casado e com um filho a caminho, decidiu mudar-se sozinho para Cajazeiras. Logo após sua vinda, e com o nascimento deste que vos narra, trouxe toda a família para a Terra do Padre Rolim, onde fixou residência até o fim de sua vida.
Ao longo de sua trajetória como repórter, redator e locutor noticiarista, Ferreira Lima conquistou rapidamente o espaço das manhãs, com o programa “Rádio Variedades” onde apresentava uma revista radiofônica com notícias, curiosidades e informações variadas.
Como repórter, entrevistou grandes nomes do cenário brasileiro, a exemplo de Luiz Gonzaga; Chico Buarque de Holanda e Nelson Gonçalves, quando de passagem por nossa região.
Suas duas marcas registradas foram o “Repórter Carvatra” e o “Grande Jornal”, programas que representavam o máximo em audiência na Difusora Rádio Cajazeiras.
Além de sua trajetória pela Difusora Rádio Cajazeiras, Ferreira Lima ainda trabalhou nas rádios Alto Piranhas e Rádio Oeste. Ressalte-se que nesta última, encerrou sua carreira.
Foi ainda correspondente dos jornais: A União e Jornal da Paraíba, além de ter prestados serviços na década de 90, no Governo de José Nello Zerinho Rodrigues, na Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
Numa demonstração de reconhecimento, foi muitas vezes chamado de “Mestre” pelos radialistas iniciantes, ou “Gogó de Ouro” pelos mais experientes que com ele conviveram, a exemplo de seu amigo e compadre, Barbosa Silva, ainda em atividade na radiofonia Sousense, e outros como Antônio Malvino; Fernando Caldeira; Ribamar Rodrigues; Adjamilton Pereira; Josival Pereira; José Anchieta César de Lima, dentre outros de renome.
Admirado por seus textos claros e diretos, numa época em que as notícias só chegavam por meio das grandes rádios e jornais do país, o talento, o profissionalismo e a voz inigualável de Ferreira Lima, muitas vezes comparada a de Cid Moreira, deixaram, com sua partida, além da saudade, uma lacuna na radiofonia paraibana que muito dificilmente será preenchida.
Ferreira Lima morreu em 17 de novembro de 2004, aos 63 anos, na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, vítima de infarto. O corpo de Ferreira Lima foi velado na Central de Velórios Memorial Esperança de Cajazeiras. Em seguida, aconteceu o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na presença de familiares, amigos e muitos radialistas e jornalistas de Cajazeiras.
Por Dr. Ferreira Junior/Advogado

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB