NET RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017

NET  RÁDIO CULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PROGRAMAÇÃO DO  NATAL 2017
NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB O CANAL DOFORRO APLICATIVO ESPECIAL MÚSICAS CEM POR CENTO NORDESTINAS

19.6.12

A ESTORIA DO PREFEITO QUE FOI CONFUNDIDO COMO PAPAFIGO EM CAJAZEIRAS


GRANDE JORNAL DO ESTADO 06

PRIMEIRA EDIÇÃO COM COBERTURA DOS EVENTOS REGIONAL

Cajazeiras  e a administração do prefeito Francisco Matias Rolim.
                    Você Sabia?...
Ele nasceu no dia 06 de dezembro 1922  no sitio Melão município de Umarí Ceará. Perdeu o seu pai antes de 03 anos de idade o seu pai:Matias Duarte Pessoa a sua mãe Angelina  Duarte Rolim. Seu estudos foram apenas numa escola  da  área  rural de sua comunidade apenas aprendeu  a Carta do ABC, A Cartilha completa, Primeiro livro Segundo Livro Terceiro livro, Quarto livro e um manuscrito isto no 1936 e interessante     na  comunidade não  tinha o estudo sobre  matemática e ai, ele aprendeu  as 13 lições da tabuada com a professora Maria Júlia uma escolinha particular que funcionava próximo ao açougue  central hoje a residência Zé São Cristão. Superinteressante é que Francisco Matias Rolim o famoso Chico Rolim teve um problema de saúde de hepatite e já no política como era um homem forte e destimido e líder considerado  com a inveja as oposições inventaram um movimento que Chico Rolim por estar com hepatite e ter ido passar um mês no sitio  Arara para se tratar e ficar mais a vontade inventaram que ele tinha virado papa fígado e ai espalhou a noticia o que deixou muitas mães de família  assombrada na região. Ele foi prefeito de Cajazeiras PB e Deputado Federal  e escreveu o primeiro livro de sua autoria primeira edição e em Brasília escreveu a segunda edição.
CHICO ROLIM não gostava de zuada de rádio e para tanto não gastava um vintém com propaganda ou dava dinheiro aleatoriamente as rádios por isso não foi muito compreendido só que ele gosta de radio admira o trabalho das emissoras de radio ele fazia assim o que vamos expor aqui neste documentário.
1)     --- Que em 1963 não existia Colégios, gratuitos, em Cajazeiras e hoje existem três: Colégio Comercial Municipal *Monsenhor Constantino Vieira, Colégio Estadual e o Colégio, Professor Hildebrando Leal*?
2)---Que o Colégio Comercial Municipal desde que quando encampado  pelo o Prefeito Francisco Matias Rolim, as despesas são pagas pelos cofres da Prefeitura  Municipal, atingindo a cifra de Ncr$ 40.000.00 anual?
3) Que em 1963 a matricula de alunos das Escolas Municipais eram de 1208 e logo no ano de 1964 aumentou para 2737 alunos?
4)Que o município mantinha apenas 62 professores primários contratados e efetivos e logo em 1964 o Prefeito Francisco Matis Rolim aumentou o  quadro para 132?

5)Que  o Prefeito Francisco Matias Rolim construiu mais Grupos Escolares de que todos os seus antecessores?
6)Que o Prefeito Matias Rolim, para criar um Escola em que qualquer  Sitio do Município, basta saber que ali existem crianças em idade escolar?
7)Que o Prefeito Francisco Matias Rolim, foi o único na Paraíba ou talvez no Brasil que modificou o calendário escolar do seu Município,tendo com isto beneficiado a população rural, uma vez que que ás férias da Zona Rural é justamente na época em que os pais de famílias, mais precisam do trabalho dos seus filhos menores, sendo os meses de férias Fevereiro, Março,Abril e Setembro?
8)Que o Prefeito Francisco Matias Rolim criou uma gratificação especial para as Professoras da Zona Rural, que parte de 50%,até 100% dos seus vencimentos de conformidade com a freqüência comprovada em cada escola?
9)Que as semanas Universitárias foram mantidas no Governo Francisco Matias Rolim, as quais recebera   ajuda financeira da Prefeitura, alem de outras contribuições?
10)Que a construção do Colégio Estadual  foi iniciada no Governo Pedro Moreno Gondim, administrado  pelo o Prefeito Francisco Matias Rolim e mesmo assim deixaram de constar  os seus nomes na placa inaugural?
11)Que existe em Cajazeiras três Bibliotecas Públicas, denominada de Francisco Matias Rolim?
Veja  A HISTORIA LINDA DE SEU CHICO ROLIM  NO BLOG AS CIDADES EM REVISTA POR CHICO DE VAZANTE NO GOOGLE BRASIL OU ABRA TAMBEM  PELO O GOOGLE BRASIL NO BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB  LA VOCES VERÃO COM DETALHES ESTA EMOCIONANTE HISTORIA COMPLETA DE SEU CHICO ROLIM ONDE ELE FOI CONFUNDIDO PELO O PREFEITO PAGAFIGO DE CRIANÇAS E PASSOU PELO UM VEXAME GRANDE E ALEM DO MAIS AS MULHERES  DE CAJAZEIRAS E REGIAO NA EPOCA O DIABO QUE QUERIA MAIS NEGOCIO COM ELE E ESCONDIAM OS MENINOS ELE MESMO CONTA EM SUA NARRATIVA NO CADERNO DE CONTOS E  HISTORIAS . LEIAM BEM LENTO E DEVAGARINHO QUE VOCES VERÃO CULTURA COM C  CUL E NÃO KUL KUL KULTURA AFINAL  FAÇO COMO DIZ OS MIO.
NEIROS NÓS SEMOS E BRASILEIROS MERMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NET RADIO CULTURA FM CAJAZEIRAS PB