Pontapé e muita pancadaria durante sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras. Veja video:
Cumprindo a prerrogativa de discutir os assuntos das comunidades a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou sessão itinerante nesta segunda-feira (16/04), no colégio Manoel Mangueira zona norte do município.Ninguém imaginava que a reunião do legislativo cajazeirense cuja finalidade era debater e discutir os problemas da população daquela região iria se transformar numa verdadeira baixaria com muita pancadaria e ponta pé.
Tudo começou quando o teatrólogo Francisco Hernandes entrou em cena, sendo o ator principal causador de toda confusão.
Além dos vereadores, se faziam presentes a sessão alguns secretários e o prefeito do município Carlos Rafael (PTB).
O local da sessão se transformou em cenário de guerra quando foi transformado num palanque político, onde alguns lideres comunitários trataram de debater política partidária.
O filme foi iniciado quando o teatrólogo Hernandes usou o microfone e criticou alguns vereadores detentores de vários mandatos consecutivos. Para ele, era preciso renovar o Poder Legislativo, e incentivou a população a fazer essa mudança.
Não gostando das palavras do teatrólogo, o vereador Nilsinho rebateu suas declarações sendo reforçada pela vereadora Léa Silva.
Após os discursos inflamados, tudo havia se acalmado, só que no momento que o prefeito Carlos Rafael se preparava para se pronunciar, o teatrólogo pediu novamente para falar alegando que foi citado pelos vereadores Nilsinho e Léa.
Inconformado com a decisão do presidente da casa vereador Marcos Barros, que não permitiu o mesmo falar pela segunda vez, Hernandes ameaçou a subir numa mesa e fazer seu discurso. Desafiado, ele cumpriu a promessa e com essa atitude tentou desmoralizar o legislativo, de modo que ao tentar subir numa mesa xingando o presidente da Câmara, foi rapidamente jogado ao chão pelo vereador Deuzinho (PSD), e neste momento foi iniciada uma seqüência de pontapé, socos e empurrões, sendo apartado por alguns presentes ao local.
A Polícia foi chamada ao colégio e após chegada de uma guarnição a sessão foi reiniciada.
Francisco Hernandes reside em Cajazeiras a vários anos, e pertence ao mesmo grupo político que os vereadores com os quais ele se confrontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário